
Os Ray-Ban Meta tornaram-se num sucesso inesperado para a Meta e, de acordo com os dados de vendas mais recentes, são os óculos com Inteligência Artificial mais vendidos em todo o mundo. Hoje, a Meta anunciou a segunda geração, os Ray-Ban Meta (Gen 2), com uma autonomia melhorada, suporte para captura de vídeo 3K e outras novidades.
Os novos óculos inteligentes mantêm o design icónico dos seus antecessores, mas incluem melhorias internas significativas que prometem fazer a diferença no dia a dia.
Uma autonomia a dobrar para não o deixar ficar mal
Um dos pontos mais criticados na primeira geração era a autonomia. Os Ray-Ban Meta originais duravam até quatro horas com uma única carga. Com a nova geração, a Meta duplicou a fasquia, permitindo agora aos utilizadores desfrutar de até oito horas de utilização contínua.
Quando a bateria se esgota, o carregamento rápido entra em ação, permitindo carregar os Ray-Ban Meta (Gen 2) até 50% em apenas 20 minutos. O estojo de carregamento que acompanha os óculos também foi melhorado e oferece agora umas impressionantes 48 horas adicionais de bateria.
Vídeos mais nítidos para não perder nenhum momento
A qualidade de vídeo também recebeu uma atualização substancial. Os Ray-Ban Meta (Gen 2) permitem agora captar vídeos com uma resolução 3K Ultra HD, mais nítidos e com HDR ultrawide, a 60 frames por segundo. A resolução é o dobro da suportada pela primeira geração. A Meta planeia ainda adicionar, mais para o final do ano, funcionalidades de gravação em hyperlapse e câmara lenta, oferecendo formas mais criativas de capturar o mundo.
Novidades de software que também chegam à primeira geração
A Meta anunciou também várias novas funcionalidades de software que ficarão disponíveis tanto para a primeira como para a segunda geração dos óculos. O "Foco na Conversação" é uma nova funcionalidade que utiliza os altifalantes de ouvido aberto dos óculos para amplificar a voz da pessoa com quem o utilizador está a falar.
Além disso, a funcionalidade de tradução em tempo real passa a suportar Alemão e Português. Em breve, será possível desfrutar de traduções offline, bastando para isso descarregar antecipadamente o pacote de idiomas desejado.
Preço e disponibilidade
Os Ray-Ban Meta Gen 2 estarão disponíveis em diferentes combinações de estilo e cor, semelhantes ao seu antecessor, incluindo os modelos Wayfarer, Skyler e Headliner. O preço começa nos 379 dólares (cerca de 350 euros) na maioria dos países onde os óculos já são vendidos. A Meta planeia lançar esta segunda geração no México e na Índia mais para o final do outono.