1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Vivo e iQOO abrem portas ao OriginOS 6 com Android 16 em programa de acesso antecipado
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Vivo e iQOO abrem portas ao OriginOS 6 com Android 16 em programa de acesso antecipado em Dom 28 Set 2025 - 14:44

DJPRMF

Android 16

 

A vivo e a sua submarca iQOO preparam-se para dar a um grupo selecionado de utilizadores um primeiro vislumbre do seu novo sistema operativo, o OriginOS 6. As empresas anunciaram o lançamento de um Programa de Pré-visualização na Índia, permitindo que os participantes testem a nova interface, baseada no Android 16, antes da sua chegada oficial ao mercado.

 

Esta iniciativa representa uma oportunidade para os entusiastas da marca contribuírem com feedback direto, ajudando a polir a versão final do software.

 

Como vai funcionar o acesso antecipado?

 

As inscrições para este programa de pré-visualização (Preview Program) arrancam já no próximo dia 29 de setembro, mas as vagas serão limitadas, o que sugere uma elevada procura. O anúncio foi feito por ambas as marcas através de uma publicação na rede social X (anteriormente Twitter), conforme partilhado pela Vivo Índia.

Os interessados deverão, por isso, estar atentos para garantirem o seu lugar assim que o período de registo for aberto. A seleção será criteriosa, focando-se provavelmente em utilizadores com experiência em testar versões beta de software.

 

Que equipamentos recebem primeiro?

 

Apesar de não ter sido divulgada uma lista completa dos equipamentos elegíveis, as publicações das empresas dão algumas pistas. A vivo incluiu uma hashtag que aponta para a sua Série X como a provável primeira na linha de sucessão a receber a nova versão do sistema.

 

Do lado da iQOO, a confirmação foi mais direta. Shankar Singh, gestor de produto da empresa na Índia, confirmou numa publicação posterior que o iQOO 13 será o primeiro smartphone da marca a receber o acesso antecipado ao OriginOS 6.

 

E o lançamento oficial?

 

Esta iniciativa de acesso prévio surge pouco antes do lançamento oficial do novo sistema operativo. A vivo já tinha confirmado que o evento de lançamento internacional do OriginOS 6 está agendado para 15 de outubro. Curiosamente, esta data acontece apenas cinco dias depois da apresentação oficial da nova versão do sistema operativo ao público chinês.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech