
A próxima geração de processadores Apple Silicon está prestes a entrar nas linhas de montagem. Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, na sua mais recente newsletter Power On, a Apple "está a aproximar-se da produção em massa dos seus próximos MacBook Pros, MacBook Airs e dois novos monitores Mac". Gurman acrescenta que o lançamento destes produtos atualizados está previsto para ocorrer entre o final deste ano e o primeiro trimestre do próximo.
O que esperar dos novos MacBooks
No início do ano, o jornalista já tinha referido que a Apple previa iniciar a produção do MacBook Pro M5 durante a segunda metade de 2025. Todos os sinais parecem indicar que a empresa seguirá o seu calendário de lançamentos habitual, com a estreia do mais recente MacBook Pro no outono, seguida pela revelação do MacBook Air atualizado na primavera.
No entanto, Gurman mencionou anteriormente, numa edição de julho da sua newsletter, que "a Apple está agora a apontar internamente para um lançamento no início do próximo ano" para o MacBook Pro, o que ajusta ligeiramente as expectativas.
Monitores da Apple também recebem novidades
Para além dos aguardados portáteis, espera-se que um dos dois novos monitores seja a versão atualizada do Studio Display. Lançado pela primeira vez em março de 2022, o monitor da Apple poderá beneficiar de uma renovação que, segundo alguns rumores, incluirá um ecrã mini-LED, juntamente com melhorias gerais no brilho e na qualidade de cor, trazendo-o para a linha da frente da tecnologia de ecrãs da marca.