1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Martin Shkreli enfrenta processo por copiar álbum único dos Wu-Tang Clan
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Martin Shkreli enfrenta processo por copiar álbum único dos Wu-Tang Clan em Seg 29 Set 2025 - 17:02

DJPRMF

Martin Shkreli

 

Martin Shkreli, a controversa figura mais conhecida como "Pharma Bro" por ter aumentado de forma exorbitante o preço de um medicamento para a SIDA, está novamente em apuros com a justiça. Desta vez, o motivo é a apropriação indevida de segredos comerciais relacionados com o álbum único dos Wu-Tang Clan, "Once Upon a Time in Shaolin".

 

Numa decisão recente, a juíza do Tribunal Distrital dos EUA, Pamela Chen, determinou que Shkreli terá de enfrentar um processo judicial que o acusa de ter guardado cópias do álbum e de o ter reproduzido para os seus seguidores, diminuindo assim o seu valor e exclusividade.

 

A história rocambolesca de um álbum único

 

A ação foi movida pela PleasrDAO, um coletivo de entusiastas de criptomoedas, NFTs e arte digital. A história da posse do álbum é, no mínimo, peculiar. Shkreli comprou a única cópia existente do álbum de estúdio em 2015 por 2 milhões de dólares. No entanto, após uma condenação por fraude, foi forçado a abdicar dos seus bens, incluindo a obra musical. Foi então que a PleasrDAO adquiriu o álbum num leilão do governo por 4 milhões de dólares.

 

Para além da sua natureza exclusiva, o álbum vem com uma condição muito específica: não pode ser "comercialmente explorado durante 88 anos" por nenhum dos seus proprietários. É aqui que reside o cerne da questão.

 

A provocação que pode sair cara

 

O argumento do coletivo baseia-se em alegações de que Shkreli admitiu em transmissões ao vivo ter feito cópias do álbum e tê-lo tocado para os seus seguidores. A situação agrava-se com uma suposta provocação online, onde, em resposta a um membro da PleasrDAO que publicou uma foto do álbum, Shkreli terá comentado: "LOL, eu tenho os MP3, seu idiota".

 

Se a PleasrDAO sair vitoriosa deste processo, Martin Shkreli será obrigado a entregar todas as cópias que possui do álbum. Além disso, terá de fornecer informações detalhadas sobre todas as cópias feitas, a quem foram distribuídas e quaisquer lucros que tenha obtido com a sua partilha.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech