
Os jogadores de Cities: Skylines II receberam hoje um misto de boas notícias e a já habitual cautela por parte da Colossal Order. A produtora anunciou que o desenvolvimento da muito aguardada expansão "Bridges & Ports" está concluído, preparando o terreno para um lançamento que se espera para breve.
Numa publicação no fórum oficial da Paradox, a equipa partilhou os mais recentes avanços no desenvolvimento do controverso simulador de cidades, que tem tido um percurso atribulado desde o seu lançamento.
Uma luz ao fundo do túnel para Bridges & Ports
Depois de uma longa espera e vários adiamentos, a expansão paga "Bridges & Ports" está finalmente pronta do lado da Colossal Order. Originalmente prevista para o segundo trimestre de 2024 e depois adiada para o início de 2025, a expansão está agora nas mãos da editora Paradox Interactive para os preparativos finais de lançamento.
O estúdio confirmou que, embora ainda não exista uma data de lançamento definitiva, esta será anunciada "muito em breve". Antes disso, serão publicados dois diários de desenvolvimento para detalhar tudo o que a expansão tem para oferecer aos presidentes de câmara virtuais.
As bicicletas finalmente chegam à cidade (e de graça)
Uma das novidades mais pedidas pela comunidade está também a caminho: as bicicletas. Confirmadas como parte de uma futura atualização gratuita, as bicicletas foram uma funcionalidade planeada para o lançamento original do jogo em 2023, mas acabaram por ser removidas devido a problemas com as animações.
Esta nova opção de transporte trará consigo pistas dedicadas, locais de estacionamento, e novas políticas para incentivar ou restringir a sua utilização, prometendo alterar a dinâmica da mobilidade urbana.

Mais correções e novidades no horizonte... mas sem data marcada
A Colossal Order revelou ainda que está a trabalhar em correções importantes para problemas relacionados com o turismo e o serviço de correio, que têm afetado a experiência de jogo. Estão também a ser desenvolvidos novos edifícios de serviços e recursos inspirados em centros históricos ("Old Town").
No entanto, o estúdio não avançou com qualquer data para a chegada destas melhorias. De fora desta comunicação ficaram dois dos tópicos mais sensíveis para a comunidade: a versão para consolas, que continua adiada por tempo indeterminado, e o muito aguardado Editor de Recursos (Asset Editor) para a comunidade de modding. A ausência de novidades nestas frentes mantém a cautela entre os fãs mais dedicados do género de videojogos.