
A Samsung está a surpreender os seus utilizadores ao antecipar o lançamento da versão estável do One UI 8 para um leque mais vasto de equipamentos. A nova interface, que traz o muito aguardado Android 16, está a chegar a vários topos de gama e modelos de gama média antes do previsto, duplicando o número de dispositivos já atualizados.
Inicialmente esperado para outubro, este lançamento acelerado em finais de setembro apanhou muitos de surpresa e mostra o empenho da marca em disponibilizar as mais recentes novidades de software aos seus clientes o mais rapidamente possível.
Uma lista recheada de equipamentos
A mais recente vaga de atualizações abrange uma vasta gama de smartphones e tablets populares. A lista inclui toda a série Galaxy S23 (S23, S23+ e S23 Ultra), bem como o modelo S23 FE. A atualização estende-se também aos mais recentes dobráveis da marca, o Galaxy Z Fold 5 e o Z Flip 5.
No segmento dos tablets, os modelos topo de gama, como o Galaxy Tab S10+ e o Tab S10 Ultra, estão igualmente a receber o novo software. A gama média não foi esquecida, com os Galaxy A36, A35 e A55 a serem contemplados com a nova versão.
Nem tudo correu sobre rodas
Apesar do sucesso geral do lançamento, nem tudo foi perfeito. O Galaxy Z Fold SE também começou a receber a atualização para o One UI 8, mas a Samsung viu-se forçada a retirá-la pouco tempo depois. A decisão foi tomada após serem detetados problemas graves com o ecrã tátil que afetavam a utilização normal do dispositivo.
Lançamento global a caminho
Este processo de atualização teve início na Coreia do Sul e deverá ser alargado a mais países e regiões ao longo das próximas semanas, conforme avança o 9to5Google, citando informações de publicações como o SamMobile e o SammyGuru. Os utilizadores dos modelos elegíveis devem ficar atentos às notificações de sistema para saber quando a atualização estará disponível no seu mercado.