1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Microsoft Edge vai ficar mais inteligente a preencher formulários e (ainda) mais rápido
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft Edge vai ficar mais inteligente a preencher formulários e (ainda) mais rápido em Sáb 25 Out 2025 - 10:42

DJPRMF

Edge

 

Se pensa que a Microsoft está obcecada com Inteligência Artificial (IA) nos dias que correm, não está muito longe da verdade. Quase todos os anúncios da empresa incluem alguma forma de IA, e o Microsoft Edge não é exceção, como se viu com o recente lançamento do Modo Copilot. No entanto, nem tudo gira em torno da IA. A Microsoft continua a trabalhar para melhorar as funcionalidades existentes no seu browser, e as próximas atualizações trarão melhorias bem-vindas à capacidade de preenchimento automático.

 

A versão 142 do Microsoft Edge, atualmente disponível no canal Beta, melhora o preenchimento automático de formulários ao perguntar ao utilizador se deseja guardar os dados de morada que inseriu. Segundo a Microsoft, esta alteração deverá reduzir a criação de entradas indesejadas no futuro.

 

A empresa explica que "Quando os utilizadores preenchem uma morada num formulário, ser-lhes-á pedido que escolham se a querem guardar para futuras sugestões de preenchimento automático. Esta melhoria garante que os dados de preenchimento automático são guardados intencionalmente pelos utilizadores e reduz as entradas indesejadas". De notar que esta é uma funcionalidade que está a ser implementada de forma gradual, pelo que poderá ainda não estar visível para todos.

 

Melhorias de desempenho a caminho

 

Além do preenchimento automático, a Microsoft está a trabalhar em atualizações adicionais para a WebUI 2 do browser Edge, que permitem melhorias significativas de desempenho. Recentemente, foi revelado que a empresa planeia migrar o leitor de PDF do Edge para esta nova arquitetura.

 

A Microsoft já atualizou várias partes do seu navegador para a WebUI 2, o que, segundo a própria empresa, resultou numa redução do tempo de carregamento em 40% para mais de uma dúzia de funcionalidades diferentes.

 

Para quem quiser experimentar a nova experiência de preenchimento automático no Microsoft Edge 142, pode descarregar a versão Beta mais recente a partir do site Microsoft Edge Insider. Contudo, é importante ter em mente que a funcionalidade está a ser disponibilizada gradualmente e pode demorar algum tempo a aparecer no seu computador.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech