1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Intel paga para encerrar caso de abuso de posição dominante
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Intel paga para encerrar caso de abuso de posição dominante em Sex 10 Fev 2012 - 18:26

DJPRMF


Num acordo com o Procurador Geral de Nova Iorque, a Intel acordou em pagar a quantia de 6.5 milhões de dólares para encerrar um caso de abuso de posição dominante de mercado, datado de 2009.

O caso remota ao ano de 2009, quando a empresa foi investigada e acusada de ter pago milhares de dólares a empresas concorrentes, de forma a manter a sua posição no mercado. Andrew Cuomo, o antigo Procurador Geral de Nova Iorque, terá acusado na altura a Intel de ter realizado diversas campanhas com o objectivo de degredir a imagem dos chips da AMD.
De entre as empresas pagas encontra-se a IBM, Dell ou a HP.

Agora, segundo revela a agência Reuters, a Intel pagou cerca de 6.5 milhões de dólares para encerrar este caso com um acordo das autoridades. Desta forma a empresa não terá de comentar o caso nem será penalizada sobre o mesmo.

Este caso não é o único contra a empresa, que também em 2009 viu aplicada uma multa pela Comissão europeia no valor de 1.41 mil milhões de dólares. Após ter recorrido, ainda aguarda o final do processo.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech