Eu votei "Talvez" por algumas razões.
Em primeiro, penso que ainda seja muito cedo para dizer que será uma "revolução". É necessário ter a versão final para resultado mais concreto.
Em todo o caso, a nivel de funcionalidades, as que têm vindo a ser anunciadas são muito superiores ao do Windows 7. Por ai tudo bem.
Mas um ponto bastante negativo, e penso que o seja para muitos utilizadores, será a interface. A "revolução" da interface padrão do Windows 7 para a Metro parece-me ser algo radical.
Sim, pode ser mais util para tablets e ecrãs tacteis, mas para o utilizador comum penso que necessite de um pouco de habituação.
Não sei se a versão final do Windows 8 irá permitir alterar a interface para a "regular" do Seven, mas caso não permita, é sem duvida um ponto negativo a meu ver.
Em seguida surge a estabilidade e compatibilidade. Um dos pontos que tornou o Vista num fiasco foi a falta de compatibilidade com os sistemas operativos anteriores e os diversos erros gerados por drivers e incompatibilidades das mesmas.
Lembro-me de ler que muitos fabricantes tiveram de desenvolver drivers totalmente do zero para o Vista, alem dos erros que o sistema gerava,etc...
Se o mesmo ocorrer com o Windows 8, irá sem duvida ter o mesmo caminho do vista.
Por fim, penso que as expectativas da Microsoft estão um pouco elevadas. Nos ultimos meses a empresa têm vindo a revelar cada vez mais detalhes e novas funcionalidades do Windows 8. Estas têm vindo a ter um impacto positivo nos utilizadores. Agora imaginemos que o sistema se comporta, em termos de compatibilidade e estabilidade, como o Vista. Resultado? As expectativas dos utilizadores para este sistema caem por terra e, consequentemente, estes irão abandonar o mesmo para o sistema anterior (Seven ou até mesmo o XP).
Mas obviamente, isto é o que se pode dizer pela versão actual.
Somente quando a versão final do Windows 8 for lançada é que se pode realmente ter os aspectos necessários para uma boa "analise" dos utilizadores.