1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


As autoridades japonesas revelaram terem detido cinco programadores suspeitos de terem criado e infetado milhares de dispositivos Android com malware.

Segundo o relatório das autoridades, mais de 90000 dispositivos móveis foram infetados com este malware, que tinha como objetivo roubar os dados pessoais das vítimas. As aplicações utilizadas para os distribuir foram publicadas na loja de aplicações da Google no final do mês de Março, sendo que algumas chegaram a ser descarregadas mais de 270 mil vezes.

As informações obtidas pelo malware encontravam-se armazenadas em servidores na posse dos detidos, sendo que não aparentam ter sido utilizadas, embora as autoridades e encontrem a investigar os motivos para o crime.

Uma vez condenados, os detidos podem estar sujeitos a penas de prisão de três anos ou ao pagamento de multas no valor de 500000 ienes (4800 euros).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech