1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Patente da Apple "mata" jailbreak Mnmacworldcaps104-d54c
A Apple parece continuar empenhada em dificultar a vida a quem faz jailbreak ao iPhone, a julgar pela nova patente da empresa

Segundo a CNet, a Apple patenteou vários "Sistemas e Métodos para Identificar Utilizadores Não Autorizados Num Dispositivo Eletrónico", patente que cobre um conjunto de medidas de segurança para proteger automaticamente dispositivos de ladrões e de outros "utilizadores não autorizados".

Aparentemente, os "utilizadores não autorizados" incluem aqueles que fazem jailbreak aos seus telemóveis. Aliás, a patente refere-se explicitamente a "hacking, jailbreaking, unlocking e remoção de um cartão SIM". Com esta tecnologia, será possível avisar os utilizadores por e-mail ou por mensagem de texto quando este tipo de atividade é detetada.

A aplicação também descreve um conjunto de métodos para identificar um utilizador não autorizado, incluindo a ativação da câmara para capturar e geo referenciar o ambiente em redor do dispositivo. A Apple pretende também identificar o batimento cardíaco de modo que o aparelho possa "decidir" se está nas mãos de um estranho ou não.

Caso o aparelho decida que está nas mãos de um estranho, pode "restringir acesso a determinadas aplicações e a informação sensível", bem como apagar a informação pessoal do telemóvel.
Fonte: Exame Informática



Última edição por DJPRMF em Seg 23 Ago 2010 - 14:42, editado 2 vez(es)

Shaxine

Mensagem Seg 23 Ago 2010 - 12:57 por Shaxine

Batimento cardíaco?
E se eu quiser emprestar o iPhone a um amigo?? :S

DJPRMF

Mensagem Seg 23 Ago 2010 - 13:02 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:Batimento cardíaco?
E se eu quiser emprestar o iPhone a um amigo?? :S

Eu pessoalmente não acho isso correcto. Estamos a ser monitorizados o tempo todo e nem sabemos o uso desses dados...
Se quiser emprestar o telemóvel a um amigo, devem ter os mesmos batimentos cardíacos. E nem sei até que ponto isso é viável, pois os batimentos cardíacos alteram consoante o esforço físico (algum medico me corrija se estiver errado Razz ), pelo que bastava correr para ficarmos sem acesso ao telemovel durante um tempo?

Violino APPLE Violino





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech