Tenho exactamente um portátil igual ao do juka74, comprei-o em abril do ano passado e volta e meia acontece-me o mesmo, só não me acontece com a regularidade com que acontece ao juka. O problema não é nem do O.S. instalado, nem da falta de um bom antimalware, nem de fazer limpezas regulares ao disco. O problema é mesmo um defeito de origem de um componente da máquina neste modelo da Acer. Explico porquê, passada uma semana de comprar o portátil, aconteceu-me o primeiro freeze, volta e meia acontece mas nada tão intenso e regular como ao juka, ora bem como o portátil era novo achei estranho e pus-me logo a pesquisar, ao que parece este modelo da Acer (Acer 5738zg) tem um pequeno defeito de origem na placa gráfica, a julgar pelo que fui lendo pela web, por isso Juka não vale a pena estar a desinstalar o sistema operativo e instalar outro porque não é nada relacionado com isso, o meu já vinha com o 7 pelo que se o do Juka vinha com o Vista talvez já não esteja dentro da garantia não sei, o que eu vou fazer é ativar a garantia e se o Juka também estiver dentro da sua aconselháva-o a fazer o mesmo, é uma chatice mas este modelo da Acer vem com este defeito, comprei-o não pelas características mas sim pelo design da máquina que me agradou bastante, mas enfim estas coisas acontecem, numas máquinas às vezes são uma coisas noutras são outras. Infelizmente Juka, para resolvermos o problema dos freezes não temos mesmo outra alternativa senão mandá-lo reparar. De qualquer modo tentar outras alternativas não piora pelo que não custa tentar, se por acaso descobrir algo que tenha resultado consigo diga algo mas a solução será mesmo enviá-lo para a loja. Espero ter ajudado de algum modo. Grande abraço. Cumps
Última edição por SkySurfer em Ter 12 Mar 2013 - 19:45, editado 1 vez(es)