Penso que talvez não tenha compreendido correctamente.
A placa gráfica é apenas uma das intervenientes no sistema para a execução de um jogo. Apesar de ser a "principal" no que toca aos gráficos, deve ter em conta igualmente o processador, ram, motherboard,o próprio sistema operativo, etc.
Não adianta ter uma gráfica de topo e um processador do "ano 2000" (é apenas um exemplo ). Neste caso, mesmo que tenha uma gráfica de topo, com o fraco processador nunca irá conseguir jogar um titulo com qualidade elevada.
Para o seu caso, em primeiro lugar, o sistema não é de topo. Apesar de ser um bom sistema, e adequado para jogos, não irá conseguir jogar com tudo no maximo. Da mesma forma, não se deve basear somente na gráfica.
A grafica é boa e, noutro sistema, certamente deverá conseguir jogar no maximo sem problemas de maior. Agora no sistema que referiu, com o processador i5, conseguirá jogar, mas em certas partes e dependendo do jogo, poderá notar perda de fluidez (os breaks).
Noutro ponto, necessita realmente de jogar com tudo no máximo? Na generalidade dos casos na qualidade um pouco inferior dificilmente se percebe a diferença da qualidade "maximo", excepto num ou outro efeito. Se for um jogador aficionado e pretender jogar "no maximo", opte por um processador i7.