Acha que sera dificil encontrar alguns editaveis pela internet ?
Eu queria uma coisa pequena, com apenas dois ou três tópicos.
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Re: PAP - Qui 5 Dez 2013 - 15:29Acha que sera dificil encontrar alguns editaveis pela internet ?
Eu queria uma coisa pequena, com apenas dois ou três tópicos.
Re: PAP - Dom 2 Fev 2014 - 1:14Boas,
Andei a procurar na web e nao consegui encontrar nada e o meu problema é o seguinte. Eu no site que estou a fazer tenho uma imagem e ao clicar na imagem queria abrir uma janela tipo esta para fazer o login no meu site. Sera que me consegue explicar como se faz ou isso ?

Re: PAP - Dom 2 Fev 2014 - 1:28Boas,
Acho que, neste caso, é melhor abrir um novo tópico, visto não ser o mesmo tema do deste.
No entanto pesquise no Google por "jquery dropdown". Um exemplo: http://bit.ly/1bOy31t
Cumps
Re: PAP - Dom 2 Fev 2014 - 1:53Sim, mas no caso que me mandou, esse é para quando clico mostrar topicos e o que eu quero e clicar e aparecer para meter o nome de utilizador e a password
Re: PAP - Dom 2 Fev 2014 - 13:05Não estou a conseguir utilizar o drop down ![]()
Eles dão este codigo:
http://pastebin.com/y9WYgJ0e
Para chamar a pagina de CSS, mas depois eles não me dão a pagina.
É capaz de me dar uma ajuda ? ![]()
Re: PAP - Ter 22 Abr 2014 - 9:13Boas,
Gostava de saber se sabe de algum tutorial onde tenha como criar o meu layout no vb, do género, quando abre a aplicação, abrir uma janela para inserir o login e a password, depois disso algo onde tenha uma janela com um menu de escolha para varias funções.
Preciso mesmo de ajuda, caso saiba de alguma coisa, agradecia muito.
Cumps

Re: PAP - Ter 22 Abr 2014 - 9:57Será dificil encontrar um tutorial especifico para o que pretende. O maximo que deverá encontrar são separados. Posteriormente deverá conjugar os mesmos para o que pretende...
Note que dificilmente irá conseguir concretizar um projecto de programação baseando-se apenas em tutoriais. Necessita SEMPRE de possuir conhecimentos.
Re: PAP - Ter 22 Abr 2014 - 10:44Sim, quanto a isso estou bem consciente.
Então para ser mais fácil para mim e para quem ira ler este tópico, o que eu pretendo em primeiro é ter um form da aplicação com dois botões onde um deles iria abrir um pequeno bloco de notas, para metermos lá notas e guardar.
Sabe se é possivel fazer isso no vb?

Re: PAP - Ter 22 Abr 2014 - 16:29Pelo que refere, possivel é...
Agora depende do tipo de "estrutura" que pretenda... Basicamente, necessita de crir a janela com os botões e um pequeno programa de texto, que tenha algum local onde sejam guardadas as entradas...
Re: PAP - Ter 22 Abr 2014 - 16:36Um pequeno programa de texto como assim? Um script para add à from?
Para serem guardadas, será possivel com a base de dados, pois eu pretendia que a informação fica-se no 'bloco de notas' da aplicação e não que guarde no computador.

Re: PAP - Ter 22 Abr 2014 - 16:41Pelas suas questões acho que possui várias duvidas que são básicas e não deveria possuir se pretende construir algo "sólido".
Como ponto de partida:
http://lmgtfy.com/?q=visual+basic+create+simple+notepad
Existem centenas de tutoriais sobre criar praticamente tudo o que pretende, apenas terá de pesquisar exactamente o que pretende fazer. 
Re: PAP - Ter 22 Abr 2014 - 21:15O problema é que eu quero fazer esse tipo de 'notepad' dentro da aplicação e fique guardada na aplicação, e tudo o que encontro são géneros de notepads identicos ão do windows onde ficam guardados no computador 

Re: PAP - Qua 23 Abr 2014 - 8:55Nesse caso será muito mais complicado, pois já envolve utilizar bases de dados ou outro formato que irá complicar todo o projecto.
Penso que deveria rever atentamente o pretendido. Seria mais fácil criar um sistema de armazenamento externo (como o guardar via TXT) do que utilizando uma base de dados...
Re: PAP - Sex 25 Abr 2014 - 15:22Boa, estou com um problema, eu no botão 'Guardar' do notepad que fiz está com um problema, quando clico no botão abre a janela para onde eu quero guardar o ficheiro e guarda, só que guarda sem tipo de ficheiro, ou seja não guarda em ficheiro .txt
E não sei o que devo inserir no codigo para guarda o ficheiro em .txt
Deixo aqui o codigo do botão para se alguem me conseguir ajudar:
http://pastebin.com/aFJxi5GK
Re: PAP - Sex 25 Abr 2014 - 17:48Boa tarde EYPO,
Talvez uma breve leitura acerca da função WriteAllText consiga ajudar a solucionar o problema. O seu problema parece ser no SaveFileDialog1.FileName, que deveria já conter a extensão ".txt" . Se apenas deseja guardar neste formato, pode pedir ao utilizador para especificar o nome com que quer guardar e depois concatenar ".txt" à variável SaveFileDialog1.FileName. Imaginando que o utilizador escrevia "teste". Depois da concatenação, o nome que seria passado à função WriteAllText seria "teste.txt", e aí julgo que escreveria com a extensão que deseja.
A maior das sortes para o seu Projecto de Aptidão! Espero que corra tudo bem 
Re: PAP - Sex 25 Abr 2014 - 18:14Boa tarde,
Peço desculpa mas continuei sem perceber onde esta o erro no código. E caso add '.txt' no fim de SaveFileDialog1.FileName dá erro o código.
Re: PAP - Sex 25 Abr 2014 - 18:29OK, vamos por partes 
Estamos a usar o método My.Computer.FileSystem.WriteAllText
Este método recebe os seguintes parâmetros:
1-nome do ficheiro
2-texto a ser escrito no ficheiro
3-valor lógico representando se pretende acrescentar informação ao ficheiro ou apenas substituir o que lá está. Não é muito importante.
Quando escreve a instrução "My.Computer.FileSystem.WriteAllText(SaveFileDialog1.FileName, TextBox1.Text, False)", está a dizer que:
Vai escrever no ficheiro cujo nome está guardado em "SaveFileDialog1.FileName" o conteúdo guardado em "TextBox1.Text" e que pretende escrever um ficheiro apenas com esse conteúdo (se existir um já com esse nome, o seu conteúdo antigo será eliminado).
Ora, o problema é que o método My.Computer.FileSystem.WriteAllText executa cegamente o que lhe diz. O que está a suceder é que o nome do ficheiro que lhe fornece (1º parâmetro) não tem extensão incluída, logo, o WriteAllText escreve um novo ficheiro sem extensão.
Como é que resolvemos o problema?
Tem de se certificar que quando chama a função My.Computer.FileSystem.WriteAllText que fornece o primeiro parâmetro (nome do ficheiro) já com a extensão que quer guardar (.txt).
Isto significa que pode arranjar uma String auxiliar, tornar o seu valor igual ao de SaveFileDialog1.FileName, depois altera o seu conteúdo concatenando o mesmo com ".txt", e só depois disso é que chama o método WriteAllText, passando, em vez de SaveFileDialog1.FileName, a String auxiliar que arranjou!
Percebeu agora? 
Não hesite em perguntar novamente se não tiver percebido, mas tente ser mais específico sobre o que não percebeu... 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 12:57Bom dia,
Muito obrigado pela ajuda, consegui resolver o problema mais ou menos 
Não sei se era bem isto que você estava a dizer mas eu fiz assim:
Dim nomeFile As String
nomeFile = SaveFileDialog1.FileName + ".txt"
My.Computer.FileSystem.WriteAllText(nomeFile, TextBox1.Text, False)
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 14:27Sim, era exactamente isso! Presumo que agora, quando grave, o ficheiro já possua a extensão .txt, correcto?
Já agora, convém que a solução seja a correcta, e não solucione apenas "mais ou menos", por isso, se houver alguma coisa que não esteja a ser bem feita é favor dizer... 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 14:51De nada, desejo-lhe boa sorte com a submissão e apresentação do Projeto!
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 16:00Boa tarde,
Eu estou a criar a calculadora, e deparei-me com uma situação, a calculadora em alguns casos dá-me valor arredondado e em outros casos não.
Por exemplo se eu fizer 3*4 a calculadora dá 0,75, mas se eu inserir 3*pi ela dá 9 em vez de dar 9,4247(..)
Haverá alguma coisa que eu possa fazer quanto a isso?
Cumps
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 18:15Se a calculadora dá resultados corretos com valores considerados normais (não são constantes importantes como o pi ou o número de Neper), fazia algum sentido que o problema fosse na atribuição de um valor ao pi.
Aliás, se fizer as contas vê que:
3*pi=9 <=>
<=> pi = 9/3 <=>
<=> pi = 3 (<- não está correcto!)
Ou seja, pi, por razões que ainda desconheço, está a assumir um valor errado. Como pi toma o valor 3 (diferente de 3.0), a razão poderá estar por detrás de ter associado o pi como um inteiro, o que estaria errado. O pi deve ser representado com um float ou double (de preferência double, porque tem o dobro da precisão).
Pode verificar esta situação?
Se por acaso tiver tudo bem, agradecia que fizesse como o DJPRMF disse, e colocar aqui o código do form da calculadora. 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 18:30Deixe ver se percebi, então eu teria de criar uma var do tipo:
pi As Double
Depois dizer que:
pi = "3,14159265358979323846264338327950288"
E que:
TxtCalc.Text = TxtCalc.Text + "pi"
Não esta a funcionar, devo estar a fazer algo errado.. 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 18:50A primeira parte está correta. A partir de agora já tem uma variável (podia também ser uma constante) com o valor de pi. Agora esta linha baralhou-me um pouco:
TxtCalc.Text = TxtCalc.Text + "pi"
Traduzindo para português, o que se lê é:
O novo valor de TxtCalc.Text é o resultado de (TxtCalc.Text + "pi")
Por não ser costume programar na linguagem que está a usar, não tenho a certeza do que estou a dizer, mas julgo que (TxtCalc.Text + "pi") apenas coloca o valor de pi junto ao que já estava anteriormente, o que piora as coisas e não resolve nada.
Como é que fez para os outros números? (Veja o código, por exemplo, quando é feito o produto entre dois números.) Não consegue utilizar o mesmo processo para a soma/produto/divisão/subtração seguindo os mesmos passos mas utilizando a variável que criou?
Se pretender ajuda mais detalhada deve colocar o código para que possamos ajudar melhor... 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 19:27Tá ai o código dos botões + - / * =
http://pastebin.com/U47xsrfE
E sim, o que estava a dizer é um bocado confuso, já reparei que não esta lá muito certo.
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 19:38O pi é um botão na sua calculadora?
Se sim, tudo bem, se não, devia ser (confira na calculadora do Windows se existe ou não um botão para o pi) 
Uma vez que tenha definido o botão pi, basta apenas dizer que quando for clicado:
a = pi OU b = pi (depende de como quiser implementar, tem de completar o resto do código mas dá das duas formas...
)
Vejo também que no código que apresentou não consigo ver o valor de pi, não se esqueça de lhe dar valor antes de testar!
Experimente e volte a dizer qualquer coisa 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 20:16Peço imensa desculpas, mas fiquei sem perceber :$
Se eu for fazer como fiz para o caso da soma, tinha d estar a assumir que eu iria ter de fazer uma conta do género x + pi , pois eu teria de dizer que:
resultado = a + pi
TxtCalc.Text = resultado
Mas isto estaria errado, pois se eu quisesse fazer x * pi ja não daria..
Deixo aqui o codigo da form toda:
http://pastebin.com/yV9FmP9H
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 20:34Sem problemas.
Voltamos uns passos atrás. Experimente fazer exatamente o que estava a dizer
(TxtCalc.Text = TxtCalc.Text + "pi") mas sem aspas no pi, ou seja:
TxtCalc.Text = TxtCalc.Text + pi
Tinha razão quando estava a dizer isso, só lhe faltava era perceber que quando se usa algo entre aspas é para definir na altura o que vai ser escrito. Como já tinha escrito
pi As Double
Depois dizer que:
O seu programa agora já sabe que quando se refere a pi refere-se a "3,14159265358979323846264338327950288".
Isto significa que não precisa de usar as aspas quando se refere ao pi, quando estiver a dar o novo valor a TxtCalc.Text 
Resumindo: tinha razão, eu é que me confundi todo e pensei que estivesse a fazer uma coisa quando já estava no bom caminho e faltava só um pouco.
À partida, agora deverá funcionar.
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 20:40Depois de mandar a minha ultima mensagem fui tentar desta forma:
De facto não deu erro, mas quando fui fazer um teste: 3*pi deu um resultado de 9, e seria suposto dar algo como 9,424777960(..)
Irei tentar da forma que estávamos a tentar agora.
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 21:04Aprendiz escreveu:Sem problemas.
Voltamos uns passos atrás. Experimente fazer exatamente o que estava a dizer
(TxtCalc.Text = TxtCalc.Text + "pi") mas sem aspas no pi, ou seja:TxtCalc.Text = TxtCalc.Text + pi
Tinha razão quando estava a dizer isso, só lhe faltava era perceber que quando se usa algo entre aspas é para definir na altura o que vai ser escrito. Como já tinha escrito
pi As Double
Depois dizer que:
O seu programa agora já sabe que quando se refere a pi refere-se a "3,14159265358979323846264338327950288".
Isto significa que não precisa de usar as aspas quando se refere ao pi, quando estiver a dar o novo valor a TxtCalc.Text
Resumindo: tinha razão, eu é que me confundi todo e pensei que estivesse a fazer uma coisa quando já estava no bom caminho e faltava só um pouco.
À partida, agora deverá funcionar.
Desta forma dá erro.
Parece-me que não é assim.
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 21:19Com a teimosia que tenho vai ser difícil desistir por isso não se preocupe... 
Pode fornecer novamente o código de toda a form, incluindo a parte em que declara e atribui valor a pi?
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 21:26O código do PI esta em comentário porque tenho estado a testar de algumas maneiras.
http://pastebin.com/KEviWCT8
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 21:31Pode indicar-me o que sucede quando clica no botão, se acontece alguma coisa ou se aparece alguma mensagem de erro?
Se aparecer uma mensagem de erro gostaria de saber o que diz, por favor.
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 21:43Penso que se esteja a referir a isto:
http://pictagem.jpo.96.lt/contas/bugs/0-477309735535c1a50f1b278.64865127.png
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 21:49Obrigado, era mesmo esse erro que queria ver. O erro traduz-se para:
"Não consegui converter "" de TxtCalc.Text para Double para fazer a soma"
(o compilador pensa que está a somar dois Doubles, o TxtCalc e pi, e não está a conseguir converter TxtCalc para Double, com toda a razão...
)
O problema aqui é que está a fazer TxtCalc.txt = TxtCalc.text + pi , o que significa que quer acrescentar pi ao que já lá estiver... Se alguém inserir um número com uma vírgula (imagine-se, "0,5"), depois de adicionar pi iria gerar um erro sempre que tentasse fazer uma operação com esse número.
Por esse mesmo caso sugiro substituir completamente o que lá estiver, por pi.
Ou seja:
TxtCalc.Text = pi
Caso queira manter a função e ficar com esse possível erro (se alguém fizer isso propositadamente o seu programa irá crashar...), por favor veja estas instruções em vez das de cima.
Nesse caso, experimente fazer um cast para String de pi.
Experimente:
TxtCalc.Text = TxtCalc.Text + (String)pi
Volto a sugerir que a aconselho utilizar a primeira alternativa, já que é mais segura.
Nota: Uma vez que esta situação sugeriria também verificar as ações do método que trata dos cliques na vírgula... Quem é que impede de alguém introduzir um número "0,,0,,0" e realizar uma operação com ele? Certamente iria crashar... Felizmente, existem formas de tratar destas situações, que, a seu tempo e se for de sua vontade certamente poderemos abordar... 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 21:56A primeira alternativa que seria usar " TxtCalc.Text = pi " certo?
Vou testar 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 21:59Exato, é a forma mais segura de resolver as coisas. Leia apenas as notas finais da minha última resposta relativamente a outros problemas que poderá ter no futuro, caso alguém queira propositadamente crashar o seu programa.
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 22:06Ok, irei testar.
Em relação à nota se for algo que não lhe ocupe muito tempo, aceitaria muito a sua ajuda 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 22:32Não é caso de ser algo que ocupe muito ou pouco tempo, é algo que enquanto técnico de sistemas informáticos deveria saber. Tenho um familiar num curso parecido e por pena dele não aprendeu uma fracção do que podia ter aprendido, e existem alguns conceitos chave que têm de ficar bem assentes porque não tenha dúvidas: se começar a desenvolver aplicações vai sempre haver alguém disposto a testá-las e achar falhas de segurança. Se forem feitos alguns esforços para evitar essas coisas então certamente essa pessoa irá ter dificuldades. Esses esforços não são nada de mais, é apenas um conjunto de tácticas de boa programação aliado a uma mente que consiga procurar com facilidade por onde pode o programa rebentar. 
Escusado será dizer que em caso algum deverá um programa seu crashar (e note-se que crashar é completamente diferente de terminar o programa e notificar o utilizador da razão do fecho)...
Sem me querer alongar por enquanto, vamos tentar primeiro resolver a questão do pi, e depois passaremos à próxima... 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 23:26Boa noite,
Bem o ' TxtCalc.Text = pi ' funcionou, mas quando testei '3*9' continuou a dar o valor 9. Voltando ao mesmo ![]()
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 23:41Novamente, vamos por outro lado.
Consegue localizar a linha:
b = Val(TxtCalc.Text) ?
O que acontece aqui é que parece que a função Val apenas consegue converter o 3, o que dá a entender que o sistema decimal pode estar implementado com ponto "." em vez de ser com vírgula "," (ele não reconhece a vírgula como possível parte de um número, mas pode ser que reconheça o ponto).
Se assim, for, declare pi como "3.1415927...." (utilizando um ponto), substitua todas as ocorrências em que é acrescentado uma vírgula por um ponto e tente novamente... 
Re: PAP - Sáb 26 Abr 2014 - 23:55Penso nao possuir ' b = Val(TxtCalc.Text) ' no código.
Ao substituir a virgula pelo ponto o programa dá o mesmo erro que mostrei na imagem de a pouco.
Re: PAP - Dom 27 Abr 2014 - 0:09De acordo com o pastebin das 21:26, possuí. 
Passo a citar: link
Esse é o código do botão de igual, e era a segunda linha que aparece nesse excerto que interessa... 
Substituiu apenas no pi? Guarde a versão em que lhe dava 3 e depois aplique a mudança das vírgulas todas para pontos. Teste novamente.
Se der, ótimo. Se não der, voltamos à versão das vírgulas, e iremos substituir a linha que lhe disse por:
b = Double.MinValue.ToString()
If Double.TryParse(TxtCalc.Text, b) Then 'sucesso
Else 'erro
End If
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos