1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Google confirmou ter despedido no início do ano um funcionário que não respeitou a política de privacidade da empresa e espiou contas de menores.

David Barksdale estava numa posição que lhe permitia aceder a contas de utilizadores da Google. Em julho, foi despedido por ter abusado da sua posição e acedido a contas de quatro menores, na Califórnia.

O funcionário de 27 anos terá repetidamente acedido a estas contas, embora a Google não comente esta acusação. O certo é que, depois de os pais se terem queixado à empresa, Barksdale acabou por ser despedido.

A Google refere que há sempre um número restrito de funcionários que têm de ter acesso às contas, para que os serviços possam funcionar corretamente, mas que há regras definidas que todos têm de cumprir.

De acordo com o Gawker, Barksdale terá espiado as chamadas de voz de um jovem de 15 anos no Google Voice para o persuadir a dar-lhe o nome e contacto da nova namorada do rapaz.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech