Como precisava de um sistema básico alem deste, aproveitei um Acer portátil que tenho por cá (2.0ghz turion 64 dual core + 2gb ddr2 + 320gb) e que serve perfeitamente para o trabalho mais básico de email, office e internet para o meu colaborador. Mantive o WIN XP home edition uma vez que é original.
A minha questão é, este tem o microsoft essencials instalado e o asus que irei adquirir tambem. Suficiente? Quanto menos custos, melhor.
Tendo em conta que pretende utilizar para fins comerciais, então o Microsoft Security Essentials será mesmo a melhor opção gratuita.
Em todo o caso, pondere também instalar o Linux invés do Windows, se possivel. Dessa forma reduziria para 0 os custos de software.
Muito do software existente no Windows possui adaptação para o Linux ou alternativas neste. Não necessita de antivírus e, para tarefas simples diárias, é mais do que perfeito. Isto tudo juntando ainda ao sistema mais "leve" e como novo
Tendo em conta que pretende utilizar para fins comerciais, então o Microsoft Security Essentials será mesmo a melhor opção gratuita.
Em todo o caso, pondere também instalar o Linux invés do Windows, se possivel. Dessa forma reduziria para 0 os custos de software.
Muito do software existente no Windows possui adaptação para o Linux ou alternativas neste. Não necessita de antivírus e, para tarefas simples diárias, é mais do que perfeito. Isto tudo juntando ainda ao sistema mais "leve" e como novo
Tenho que explorar o Linux, confesso que para iniciar poderá não ser o adequado. Nada contra o SO, apenas que não estamos familiarizados e poderiamos atrasar os procedimentos no trabalho.
Mas pela experiência que tenho tido em casa com o Security Essentials é um software bem conseguido não é? O meu receio é, após Abril deixa de haver updates ao Security Essentials em win xp ou apenas as actualizações do win xp?
Recomendo que comece por testar o Linux Mint - http://www.linuxmint.com/ .
A linha de aprendizagem é relativamente simples e rápida.
O Security Essentials não é dos melhores antivírus no mercado (alias, longe disso). Faz o trabalho, mas não é excelente.
A nível das atualizações, a Microsoft irá manter as mesmas no Microsoft Security Essentials até Julho de 2015. As do Windows XP é que são mais cedo (Abril/maio)
Recomendo que comece por testar o Linux Mint - http://www.linuxmint.com/ .
A linha de aprendizagem é relativamente simples e rápida.
O Security Essentials não é dos melhores antivírus no mercado (alias, longe disso). Faz o trabalho, mas não é excelente.
A nível das atualizações, a Microsoft irá manter as mesmas no Microsoft Security Essentials até Julho de 2015. As do Windows XP é que são mais cedo (Abril/maio)
Obrigado, vou explorar um pouco o Linux Mint.
O que acha do Kaspersky Internet Security? Faz muita diferença do Security Essentials?
Estava a considerar o antivírus da Microsoft visto que é o único aceitável que possibilita a utilização comercial. Se está disposto a pagar, então existem alternativas muito melhores e, a nível da segurança, até recomendadas.
O Microsoft Security Essentials não é perfeito. faz o básico, mas possui uma taxa de detecção muito baixa em comparação com outros antivírus.
A AV-Comparatives é uma das principais empresas no mercado de análise de softwares de segurança. Acho que os resultados são mais do que claros. O melhor de 2013 foi a solução da Kaspersky. Mas não deixe de ver também o Avast e o Avira que, a meu ver, são igualmente boas alternativas (senão iguais a nível de desempenho com o kaspersky)
Estava a considerar o antivírus da Microsoft visto que é o único aceitável que possibilita a utilização comercial. Se está disposto a pagar, então existem alternativas muito melhores e, a nível da segurança, até recomendadas.
O Microsoft Security Essentials não é perfeito. faz o básico, mas possui uma taxa de detecção muito baixa em comparação com outros antivírus.
A AV-Comparatives é uma das principais empresas no mercado de análise de softwares de segurança. Acho que os resultados são mais do que claros. O melhor de 2013 foi a solução da Kaspersky. Mas não deixe de ver também o Avast e o Avira que, a meu ver, são igualmente boas alternativas (senão iguais a nível de desempenho com o kaspersky)
A questão principal o Avast o Avira são mais baratos que o Kaspersky? (Kasperksy arranjo 39,95€ para 2 pc's)
Qualquer uma dessas soluções fica no dobro do Kaspersky, a do Kaspersky penso ser adequada para o quee desempenhamos e fica em 39,95€ já pra 2 dispositivos.
Sinceramente, penso que não compense. A única vantagem que vejo é o facto de ser mais barato.
De resto possui menos ram e o processador é ligeiramente inferior...
Continua a compensar o "gasto" adicional para o Asus..
Já resolvi! Pus esta questão pois necessito do equipamento e na FNAC Empresas ia demorar a validação da ficha cliente. Resumindo, acabaram por me propor uma solução fantástica para ambos, ou seja, fazer compra directamente na loja beneficiando do preço para empresas mediante a apresentação da documentação.
A mim simplifica e a eles não deixam de ter o cliente.
Correcto, por acaso agradou me a solução. Um pouco em off-topic mas é o que precisamos em Portugal, processos que simplifiquem os procedimentos. Quer nas empresas quer na vida particular de cada um.