1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Google quer substituir o formato JPEG pelo WebP na Internet, para diminuir em 40% o tamanho dos ficheiros.

De acordo com a CNet, a Google não quer só "revolucionar" o vídeo na Internet com o seu formato WebM recentemente apresentado. Na realidade, a empresa quer também substituir o formato JPEG por um denominado WebP.

A Google diz que comparativamente ao JPEG, o novo formato de imagem reduz o tamanho dos ficheiros em 40%, o que permite maiores velocidades nas transferências e uma rede mais descongestionada.

Não é a primeira vez que uma empresa tenta substituir o JPEG por algo mais eficiente. A Microsoft já tinha proposto um novo formato, o JPEG XR, que além de livre de royalty, oferece uma compressão mais eficiente, mas até agora não teve grande sucesso.

A Google planeia disponibilizar o software WebP necessário para converter imagens para este formato e suportá-lo de raiz no Chrome. "Esperamos ter suporte nativo para WebP no Chrome nas próximas semanas", diz Richard Rabbat, da Google.
Fonte: Exame Informática




Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Sab 2 Out 2010 - 20:32 por Shaxine



Ao que parece reduz o numero de bits(memória) e mantém a qualidade.
Bem alguma coisa de jeito da Google. tongue

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Sab 2 Out 2010 - 21:47 por DJPRMF (conectado)

Razz
A ser implementado será um grande avanço... Smile




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech