1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

email falso do facebook

 

Segundo revela o blog msdn da Microsoft, encontra-se a circular um email que pretende induzir os utilizadores a introduzirem os dados de login do Facebook em sites de terceiros.

 

O email, até agora apenas difundido em Inglês, apresenta uma mensagem onde alerta o utilizador para a necessidade de realizar o login na sua conta, sobre possibilidade de eliminação das suas mensagens.

É ainda disponibilizado um link para realizar o suposto login na rede social.

 

No entanto, ao ser clicado, o link redireciona o utilizador para um site desconhecido, com aparência igual à do Facebook. Ao serem introduzidos os dados de login estes são armazenados num servidor remoto, possibilitando assim o acesso à conta por pessoas não autorizadas.

 

O email pode ser enviado de vários endereços, mas encontra-se mascarado para apresentar um endereço supostamente fidedigno do Facebook, o @facebook.com.

 

Caso tenha recebido um email deste tipo é recomendado proceder à eliminação imediata do mesmo. Da mesma forma, é sempre importante realçar que nunca devem ser introduzidos dados de login em sites desconhecidos e a autenticação em dois passos deve encontrar-se, sempre que possível, ativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech