1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hackers russos roubo de dados

 

Durante a conferência de segurança “Black Hat”, que se realiza em Las Vegas, a empresa de segurança Hold Security revelou que um grupo de hackers russos conseguiu roubar dados de login em mais de 420 mil websites.

 

No total, a investigação da empresa de segurança demorou 18 meses, período durante o qual deverão ter sido roubados mais de 1.2 mil milhões de dados de login em vários sites, juntamente com mais de 500 milhões de contas de email comprometidas.

 

O grupo utilizava uma rede de botnet para explorar vulnerabilidades nos sites. Um computador infetado, quando acedia a um determinado site, executava igualmente alguns comandos adicionais que testavam a segurança do site. Caso fosse encontrada uma falha, os hackers dedicavam posteriormente mais tempo para realizar o ataque.

 

Os membros deste grupo são já conhecidos, fazendo parte de uma falsa empresa, constituída por 12 funcionários. A maioria dos membros são residentes perto da região da Mongólia.

A empresa de segurança Hold Security revelou que se encontra a criar uma aplicação para determinar se uma determinada conta ou site foi afetado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech