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#26 Re: Problema de internet através do Desktop - em Dom 10 Ago 2014 - 16:58

DJPRMF

Administrador
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Está a guardar a password aquando a ligação?


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#27 Re: Problema de internet através do Desktop - em Dom 10 Ago 2014 - 17:05

johny

Graúdo

@DJPRMF escreveu:

Está a guardar a password aquando a ligação?

 

Correcto

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#28 Re: Problema de internet através do Desktop - em Dom 10 Ago 2014 - 17:08

johny

Graúdo

Quando quis referir ao "ligação automática" era neste sentido.

 

A pen já está inserida antes de ligar o pc. Depois de ligar o símbolo do "mundo" com os dois pc´s não aparece. Diz sempre desconectado a rede.

Espera-se uns minutos e lá aparece.

 

Isto é que acho estranho...

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#29 Re: Problema de internet através do Desktop - em Dom 10 Ago 2014 - 17:23

DJPRMF

Administrador
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Ok...

Mas então chega a realizar a ligação automaticamente, certo? Ou seja, demora a ligar, mas não necessita de efectuar essa ligação manualmente...

 

Está muito longe do ponto de acesso (router)? Qual é a qualidade da ligação?

Se possivel, aceda à linha de comandos e digite "ipconfig /all" (sem aspas) em dois momento: Antes e depois da ligação ser realizada.

Em seguida coloque aqui uma screenshot/conteúdo do resultado.. Wink


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#30 Re: Problema de internet através do Desktop - em Seg 11 Ago 2014 - 12:27

johny

Graúdo

@DJPRMF escreveu:

Ok...

Mas então chega a realizar a ligação automaticamente, certo? Ou seja, demora a ligar, mas não necessita de efectuar essa ligação manualmente...

 

Está muito longe do ponto de acesso (router)? Qual é a qualidade da ligação?

Se possivel, aceda à linha de comandos e digite "ipconfig /all" (sem aspas) em dois momento: Antes e depois da ligação ser realizada.

Em seguida coloque aqui uma screenshot/conteúdo do resultado.. Wink

 

Boas,

 

Não chega a fazer a ligação automática. O que acontece é que depois de entrar no windows a ligação não está conectada. Tenho que fazer (botão no rato do lado direito - procurar redes wireless - conectar) e só assim é que consigo.

 

O processo é sempre assim quando inicio o windows.

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#31 Re: Problema de internet através do Desktop - em Seg 11 Ago 2014 - 12:31

DJPRMF

Administrador
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E quanto às questões da distancia do router/qualidade do sinal?

 

Se possível, coloque também o resultado da linha de comandos (referido anteriormente) Wink


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#32 Re: Problema de internet através do Desktop - em Seg 11 Ago 2014 - 13:33

johny

Graúdo

@DJPRMF escreveu:

E quanto às questões da distancia do router/qualidade do sinal?

 

Se possível, coloque também o resultado da linha de comandos (referido anteriormente) Wink

 

Pois...

 

Esqueci-me disso Smile

 

A distância diria até 3 metros.

A qualidade do sinal é de 2/3 traços o que acho estranho porque noutro local onde a distância é maior a qualidade é superior (ligando através do meu pc portátil).

 

Só poderei colocar o resultado na linha de comandos se estiver a utilizar o desktop? Correcto?

Sendo assim é complicado já que o pc não é meu.

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#33 Re: Problema de internet através do Desktop - em Seg 11 Ago 2014 - 14:25

DJPRMF

Administrador
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Para tentar resolver o problema necessita de possuir acesso ao computador. Doutra forma é complicado...


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#34 Re: Problema de internet através do Desktop - em Seg 11 Ago 2014 - 15:58

johny

Graúdo

E se meter o windows 7?

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#35 Re: Problema de internet através do Desktop - em Seg 11 Ago 2014 - 16:07

DJPRMF

Administrador
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Penso que ainda não tenha referido qual o sistema que possui atualmente, mas formatar o sistema é a "solução fácil".... Certamente, se formatar, o problema pode (e sublinhe-se o PODE) ser resolvido, mas é o caminho fácil para tal...

 

Antes de tudo, tente resolver sem formatar.... Esta será apenas a ultima opção. Mas se já estava para formatar à algum tempo, então força. Smile


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#36 Re: Problema de internet através do Desktop - em Seg 11 Ago 2014 - 21:09

johny

Graúdo

Boa noite,

 

Formatar já pensei mas com tanta coisa (ficheiros) e muitos é complicado.

O Windows é o Vista (Home Premium).

Acho que consegui uma solução para já... 

Liguei para o Apoio a Clientes na qual sou e aumentaram-me o sinal de rede.

 

 

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#37 Re: Problema de internet através do Desktop - em Seg 11 Ago 2014 - 21:32

DJPRMF

Administrador
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Isto não têm nada a ver com a ligação da sua fornecedora da Internet. A qualidade da rede Wifi é relativa ao router, não à ligação da sua operadora.

O aumento de sinal em anda afecta o seu sinal Wifi... Esse aumento é relativo à ligação à internet, não à rede wifi...

 

Da mesma forma, esse ponto em nada é respeitante ao problema da ligação, que é uma falha no seu sistema operativo, não na operadora ou no router. Smile

 

Logo, não sei exatamente o que referiu ao apoio tecnico da fornecedora da Internet, mas o aumento de sinal em nada resolve este problema... Wink


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#38 Re: Problema de internet através do Desktop - em Seg 11 Ago 2014 - 21:46

johny

Graúdo

Quem falou foi uma pessoa que percebe de televisões, máquinas, afins...

Por telefone disseram-lhe o que iriam aumentar a rede wi-fi.

O router é da OneBox (Cabovisão) já que estes novos aparelhos é assim que trazem.

Acho que o problema está mais ou menos resolvido...

Vou esperar mais uns dias se não irei comprar uma pen USB internet (nada de banda larga)

 

Já agora... Smile

Que pen aconselhas? 

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#39 Re: Problema de internet através do Desktop - em Ter 12 Ago 2014 - 0:53

DJPRMF

Administrador
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Acho que está a existir alguma confusão... Vou tentar explicar um pouco melhor (e com um longo texto Razz )

 

A maioria dos routers das operadoras atuais possuem já WiFi integrado.Possuem o router para a ligação directa, com uma ou mais portas LAN (Ethernet) e o suporte a ligações sem fios. No entanto a operadora não controla esse sinal nem qualquer definição do router...

 

Remotamente, o único sinal que, neste caso, a Cabovisão poderia "aumentar" seria o sinal da sua ligação à internet, não da ligação Wifi. Ou seja, a menos que estejam presencialmente junto ao seu router da Cabovisão, é tecnicamente impossivel acederem ao mesmo e aumentarem o sinal Wifi... (a menos que algum tecnico tenha ido à sua casa fazer isso).

Não sei o que foi dito nesse contacto, mas certamente que a pessoa que atendeu a chamada da parte da Cabovisão não deverá ter-se referido à ligação "WiFi", mas sim à sua ligação à internet (duas ligações completamente diferentes).

 

Até é possível que esse aumento de sinal da sua ligação à internet reduza ou elimine as "quebras" que refere, mas então o problema das quedas não seria apenas num sistema, mas sim em todos que estivessem na mesma rede e um problema da propria ligação (o que, como refere, não parece estar a ocorrer)

 

Para acederem às configurações do router (que, alias, qualquer computador que esteja ligado ao router pode aceder) é obrigatório que esteja "dentro" da rede desse router. A Cabovisão não consegue (nem seria seguro/privado) aceder às configurações do seu router de forma remota...

 

O único sinal que podem aumentar será o da sua ligação à internet. Ou seja, o sinal que chega às tomadas da sua casa... Aumentarem esse sinal apenas providencia uma ligação mais estável entre a central da Cabovisão (que pode estar a KMs de distancia) e a sua casa, mas não aumenta em nada a ligação Wifi nem altera em nada a configuração do router.

Além disso, seria a primeira vez que eu veria um router de uma operadora a ser "limitado" no sinal Wifi. Os routers costumam utilizar a totalidade da potencia disponível nos mesmos para a ligação Wifi, sejam da operadora ou adquiridos "externamente". A menos que tenha alterado as definições da ligação sem fios, a sua rede wifi está a utilizar 100% da potencia máxima para que a router/antena foi desenvolvida...

 

Por fim, o problema aqui referido é do software, uma vez que, como refere, possui outros equipamentos que funcionam perfeitamente. Mas, independentemente deste ponto, o facto de o Windows não guardar a password é um problema do Windows, não do router (pelo menos directamente) ou da operadora/fornecedora da internet... O router não "guarda" a password. Isso é da "responsabilidade" do sistema operativo ou equipamento que se ligue ao Wifi (e pode ser visto como um "extra")..

Alterar a pen Wifi PODE ajudar, mas tendo em conta o referido, é algo relativo ao Windows...


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#40 Re: Problema de internet através do Desktop - em Ter 12 Ago 2014 - 12:44

johny

Graúdo

No texto referiste factores que acho importante:

 

+ Ligação "Wi-Fi" e Ligação a Internet

+ Não guarda a password (por via do Windows)

 

Então é o seguinte.

 

Erro da minha parte quando pretendia dizer "Ligação a Internet" e não "Ligação Wi-Fi". O que fizeram foi aumentar o sinal. Penso que isto se enquadra na "Ligação a Internet"

 

Através do programa de redes da Windows (poderei chamar assim...) em qualquer circunstância faço sempre para guardar automaticamente a password.

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#41 Re: Problema de internet através do Desktop - em Ter 12 Ago 2014 - 13:41

DJPRMF

Administrador
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Ok, então, como referi, esse aumento de sinal não irá resolver o problema directamente, pois não é dai que o mesmo advém...

 

Quanto ao guardar a password, também como referi, o facto de não guardar é algum problema no Windows ou nas configurações deste...

Um dos casos mais recorrentes é quando utiliza algum software de terceiros para a ligação. Por exemplo, se utilizar o programa da SMC para realizar a ligação, e este permaneça ativo, poderá impedir que o Windows guarde a password.

Teste remover qualquer entrada respeitante a programas de acesso Wifi da fabricante do arranque do sistema, ou elimine completamente os mesmos (atenção que será apenas o programa de gestão das ligações, não a driver da placa de rede wifi/usb) Wink


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#42 Re: Problema de internet através do Desktop - em Ter 12 Ago 2014 - 15:00

johny

Graúdo

Acho que continuamos a batalhar no mesmo e sem resultados Smile

 

Já referi que não utilizo o programa SMC para aceder as redes Wi-fi.

Disse também que guardo sempre a password automaticamente seja no desktop, smarthpones, tablets, portáteis.

 

Como disse ontem veio cá um "técnico de informática" onde depois ligamos para o Apoio da Cabovisão e aumentaram-nos a ligação.

 

Hoje voltei a perguntar ao meu pai se a internet tinha caido e disse que não.

 

Acho eu que o problema para já esteja resolvido... Smile

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#43 Re: Problema de internet através do Desktop - em Ter 12 Ago 2014 - 15:06

DJPRMF

Administrador
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Pode não utilizar o programa da SMC, mas ele está instalado no computador?

Não me referia a utilizar o mesmo ou não, mas ao facto do mesmo poder estar a ser executado automaticamente no arranque ou como serviço,e a impedir a password de ser guardada pelo Windows...

 

Quanto ao problema em si, o aumento de sinal da Cabovisão de certeza absoluta que nada resolveu este problema (é tecnicamente impossivel que assim seja). Agora depende do que tenha sido feito por essa pessoa "no local".... Wink


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#44 Re: Problema de internet através do Desktop - em Ter 12 Ago 2014 - 16:30

johny

Graúdo

@DJPRMF escreveu:

Pode não utilizar o programa da SMC, mas ele está instalado no computador?

Não me referia a utilizar o mesmo ou não, mas ao facto do mesmo poder estar a ser executado automaticamente no arranque ou como serviço,e a impedir a password de ser guardada pelo Windows...

 

Quanto ao problema em si, o aumento de sinal da Cabovisão de certeza absoluta que nada resolveu este problema (é tecnicamente impossivel que assim seja). Agora depende do que tenha sido feito por essa pessoa "no local".... Wink

 

Quando instalei o software tive naturalmente que instalar o programa SMC que logo depois removi.

A pessoa não mexeu em nada. Teve no pc e tentou ligar através dai. Como não conseguiu ligou para o Apoio e a resposta já se sabe Smile

 

Para concluir e terminar:

 

Hoje já estive no desktop e a internet já não cai nem desaparece o símbolo "Mundo" ao lado dos dois mini-computadores.

 

Obrigado pela atenção e disponibilidade Smile

 

Abraço

johny

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#45 Re: Problema de internet através do Desktop - em Qua 13 Ago 2014 - 12:12

johny

Graúdo

Bom dia,

 

O problema  parece que afinal voltou...

 

Ligou-se o desktop e a internet estava off. Passados uns minutos regressou,

O que fazer?

Comprar uma nova pen?

Instalar o Windows 7?

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#46 Re: Problema de internet através do Desktop - em Qua 13 Ago 2014 - 13:40

DJPRMF

Administrador
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Bom, realmente o Vista não é dos melhores sistemas da Microsoft (e até a própria admitiu isso)... Possui muitos problemas e incompatibilidades.

A instalação do Windows 7 poderá resolver o problema, por certo, mas é um passo mais exigente, pois terá de instalar tudo novamente...

 

O problema não se encontra na pen, tendo me conta que refere que noutros sistemas o problema não ocorre.

Como um ultimo teste tente remover temporariamente qualquer tipo de protecção da rede wifi (WPA/WEP,etc) e verifique se o problema se mantém.


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#47 Re: Problema de internet através do Desktop - em Sex 15 Ago 2014 - 16:22

johny

Graúdo

O problema mantêm-se (hoje de manhã não dava e agora a tarde dá).

 

Vou ao gestor de dispositivos. E agora?

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#48 Re: Problema de internet através do Desktop - em Sex 15 Ago 2014 - 16:44

DJPRMF

Administrador
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Não referi para ir ao Gestor de dispositivos neste problema.... Razz

 

Realizou o referido na ultima mensagem? Desactivou a protecção?


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#49 Re: Problema de internet através do Desktop - em Sex 15 Ago 2014 - 19:16

johny

Graúdo

@DJPRMF escreveu:

Não referi para ir ao Gestor de dispositivos neste problema.... Razz

 

Realizou o referido na ultima mensagem? Desactivou a protecção?

 

Como chego até lá?

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#50 Re: Problema de internet através do Desktop - em Sex 15 Ago 2014 - 21:30

DJPRMF

Administrador
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Deve aceder às definições do router e desativar as protecções do wifi...

Isto varia consoante o router, pelo que deverá verificar consoante o seu modelo...


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