bem, depois de ler isto tudo, e apesar de ser muito engraçado vamos passar a coisas sérias.
se vai investir em algo que, apesar de ser algo bastante superior à sua necessidade, talvez seja sensato esperar mais um pouco...
passo a explicar:
apesar de não serem ainda conhecidos nem as reais datas de lançamento nem os preços, surgem rumores do lançamento dos novos processadores da Intel, nomeadamente os modelos 7-5820K, i7-5930K e i7-5960K. Supostamente segundo vários artigos já deveriam estar no mercado mas, se não estou em erro ainda não estão disponíveis.
Dizem que o Core i7-5960X é um processador para a utilização doméstica mas, é de salientar que apresenta-se com 8 núcleos, um clock de 3.0 GHz (até 3.5 GHz com Turbo Boost) e, quanto a mim o mais impressionante os 20 Mb Cache de L3 e ainda suporte para a tecnologia Hyper-Threading.
Segundo os mesmos artigos vão ser lançados ainda os modelos i7-5820K e i7-5930K com 6 núcleos e 15 Mb Cache L3. O 5930K vem com clock de 3.5 GHz e até 3.7 GHz com Turbo Boost e o 5820 com clock 3.3 GHz e até 3.6 GHz com Turbo Boost.
Os três modelos irão ter o multiplicador desbloqueado e, suporte para memórias DDR4 2133 MHz, um TDP de 140 Watts. O socket creio que vai ser 2011-3.
É a primeira vez que vejo um cpu com tanto Cache e, acredito que valerá a pena o investimento. Só não sei qual será o custo mas acredito que rapidamente passará os 300€ se não mais...
Mas talvez compense o investimento...
É só uma ideia para o futuro tão incerto e evolutivo dos processadores