1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Steve Jobs admite: os Macs "crasham"... por causa do Flash
O mítico líder da Apple quebrou o silêncio para dizer, numa carta aberta, o motivo por que os iPhones não correm Flash. Jobs não tem dúvidas: o Flash está ultrapassado e a Adobe devia apostar no HTML5.

Não é todos os dias que Steve Jobs escreve uma carta aberta à comunidade - mas este feito raro está longe de ser motivo de festejo para a Adobe.

Na carta publicada no site da Apple, o fundador da Apple começa por lembrar que o Flash foi criado para ser usado em PC e ratos, não suporta interfaces multitoque, é uma tecnologia proprietária, pode criar vulnerabilidades ao nível e consome muita energia.

Jobs conclui mesmo que o "Flash é a principal razão por que os Macs crasham (bloqueiam)".

Steve Jobs classifica o Flash como uma tecnologia do passado e aconselha a Adobe a enveredar pelo desenvolvimento de ferramentas para o HTML 5, que considera ser a tecnologia que vai dominar o segmento dos dispositivos móveis e dos PC.

Actualmente, o Flash Player já se encontra disponível para o Windows e Windows Mobile, Blackberry, PalmOS, Symbian e Android, mas a Apple tem vindo a bloquear as várias tentativas de desenvolvimento de ferramentas que permitem que iPhone e iPad corram conteúdos multimédiano formato da Adobe.

De acordo com a Cnet, a Adobe tentou sanar, recentemente, algumas das falhas que lhe eram apontadas com a inserção do suporte para multitoque no Flash Player 10.1 e ainda uma versão beta do Flash Player 10.1, que permite tirar partido da aceleração do hardware da Apple para reproduzir filmes em formatos H.264.
Fonte Exame Informática




Comentário antigo:
se existisse um Flash diferente e seguro (eu chamaria de Corel Flash 12) eu iria agradecer quem criasse




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech