O G650 está em fim de vida. Não o compensa comprar como sendo novo...
E sim, o Asus supera em desempenho.
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
O G650 está em fim de vida. Não o compensa comprar como sendo novo...
E sim, o Asus supera em desempenho.
Quando ia finalmente comprar o P8 lite pela radio popular, estava esgotado e acabei por não comprar.
Agora estou num "dilema ", visto que o Lg Magna, como não deve ter sido muito vendido, está com 30% de desconto, ficando aproximadamente por 170€.
A minha duvida, é se vale a pena comprá-lo, e poupar 30€, ou gastar esses 30€ adicionais e ir para o Asus/Moto G/ Honor 4x (foi me recomendado agora tb). Porque assim sendo, o P8 lite mais barato do mercado é 250€.
Assim se não valer a pena aproveitar o LG, espero uns tempos a ver se o P8 lite volta a ficar em promoçao, caso contrário vou para um desses 3.
Já agora, qual a sua opinião em relação ao BQ?
Boas,
Mas afinal pode ou não comprar online?
Porque o Moto G está disponivel praticamente apenas pela Amazon...
Não sabia que poderia comprar dessa forma, porque, se assim for, compensa muito mais o Moto G.
Quanto ao BQ é o mesmo caso das outras marcas mais "baratas" que aqui foram referidas.
Cumps
Prefiro comprar em loja física, ate por uma questão de comodidade e confiança (posso ver sugestões de online, na mesma), no entanto teria comprado o P8 Lite pela promoçao da RP, dado o grande desconto. Contudo o P8 Lite esgotou, e tambem tenho andado pela net, e vejo que ainda ha alguns utilizadores a queixarem-se, por isso se calhar ate foi melhor nao ter comprado.
Quanto ao Moto G há na pcdiga e na globaldata http://www.globaldata.pt/smartphones/android/smartphone-motorola-moto-g-4g-8gb-preto-3-ger.html
O Moto G apenas está disponivel na Amazon.
O que essas lojas fazem é basicamente o que poderia também fazer da sua parte: aceder à amazon e comprar directamente lá (e provavelmente muito mais barato, pois as lojas ainda incluem o valor da revenda).
Mas acho que está a complicar um pouco.
Estamos aqui a falar de um equipamento de médio gama. Qualquer um dos que referiu é bom, incluindo o P8 Lite...
Já reparei que na Amazon é mais barato, mas como nunca mandei vir nada da net, causa sempre alguma desconfiança.
Sei que estou a complicar xD, mas tal deve-se ao facto de 200€ ser dinheiro e como tal quero fazer a melhor compra, para se possível fazer durar o equipamento o mais tempo possível.
Já agora o G650 esta no mercado ha pouco tempo, como esta ja em fim de vida?
O G650 não é recente. Foi lançado em finais de 2013-2014 (se a memória não me falha), mas como um modelo de média gama, e que já foi ultrapassado por outros modelos da propria Huawei.
Alem de ter uma versão do Android desactualizada, não vai receber mais atualizações...
Ao mandar vir da net, provavelmente será mais barato... recomenda algum site?
Se puder comprar online, então recomendo que verifique a Amazon (preferencialmente a Amazon de Espanha, pois é a mais próxima Europa).
Até pode ser que encontre uma variedade maior de equipamentos e mais baratos do que em lojas físicas (certifique-se que verifica apenas os equipamentos desbloqueados).
Se for apenas em Portugal, na maioria dos casos a compra na operadora fica mais barata online, mas o equipamento vem bloqueado a essa rede.
Boas
Se pretender ficar com um bom equipamento e que me dure algum tempo, e visto que a maioria dos equipamentos com 2gb de ram custam na ordem dos 250€, vale a pena dar esse "extra" de 50€, ou o desempenho e durabilidade de 1gb de ram para 2gb não é assim tão visivel/grande?
Obrigado
Depende da sua utilização.
A maioria dos smartphones atuais possuem 1-2GB (e dentro destes preços obviamente).
1 GB será suficiente na maioria dos casos, mas se é de utilizar várias aplicações em simultâneo, então mais RAM é melhor.
Como assim "durabilidade"? Refere-se a nível futuro, por exemplo, das novas aplicações que possam surgir?
Porque se for "durabilidade" do equipamento em si a RAM de 1 ou 2GB não quer dizer muito
Estava-me a referir, por exemplo: Se com um de 2gb de ram o meu equipamento durará mais que um de 1gb, e em melhores condiçoes (menos lentidão).
Continuo sem perceber...
Se está a referir-se a nível da durabilidade futura (por exemplo, a "vida util" do equipamento), o valor da RAM não possui qualquer impacto.
Se for a durabilidade a nível da autonomia (bateria, por exemplo), o mesmo se aplica...
A RAM é apenas o hardware. Por ter 1-2-2000GB de RAM não quer dizer que dure mais ou menos, seja na vida útil do smartphone ou na bateria (os fabricantes também adaptam a potencia da bateria para isso mesmo, e disponibilizam claramente a autonomia estimada, que é o que deve comparar neste caso).
Agora, a nível de desempenho, mais ram equivale a mais desempenho (em geral). Mas depende da sua utilização. Por exemplo, não compensa comprar algo com 2GB de RAM se apenas vai utilizar 100Mb.
Se for utilizar várias aplicações e em multi tarefa, sim, mais RAM é melhor. O mesmo se aplica a jogos, por exemplo.
Agora, se for apenas para tarefas regulares (chamadas, SMS, câmara, apps normais, etc), então 1GB é mais do que suficiente.
Basicamente quero que o meu equipamento dure o mais possível e em bom estado, nomeadamente que nao fique lento
A ram não influencia?
Ou seja, supondo que agora tem bom desempenho, correndo tudo normalmente, daqui a 1 ano e meio (por exemplo), continua a correr as mesmas coisas, sendo apenas 1gb de ram?
A RAM não se "desgasta" com o tempo (pelo menos a nível físico).
O facto de ficar lento depende do que instale, tal como referi anteriormente, não devido ao tempo que passa.
Se está lento, muito provavelmente a "culpa" é sua.
Deve sempre ter em atenção o que instala. Se instala tudo o que lhe aparece na Play Store então mais cedo o mais tarde vai ficar com um sistema lento, seja de 1 ou 2 GB...
Em último caso: Restauro/Reset do Android
Se não forem jogos muito pesados, então 1GB chega perfeitamente.
E, mesmo neste tipo de jogos, o mais importante será o processador/GPU, nem tanto a RAM...
Para o exemplo, supondo que apenas instala o jogo e nada mais no sistema, sim.
Mas, obviamente, o jogo não será a única coisa a instalar no smartphone.
É como referi, a culpa do sistema ficar lento não é o tempo que passa, mas o que instala. Provavelmente não terá daqui a um ano a mesma "fluidez" no sistema que tinha quando o tirou da caixa, porque nesse espaço de tempo instalou aplicações, e algumas ficam em "fundo".
Bom dia
Acabei por comprar o P8 lite, aproveitando uma promoção.
Agradeço toda a ajuda
Agora já não interessa muito, mas porque tanta gente recomenda telemoveis com windows phone? É melhor que android?
Recomendam Windows Phone invés de Android? Não sei onde leu isso, a menos que seja em algum site de fans do Windows Phone.
O Android é um dos sistemas mais utilizados, juntamente com o iOS. O Windows Phone surge no final da tabela.
Não é que seja um mau sistema, mas peca quando comparado com outros.
Ok, esclarecido
Obrigado pela ajuda toda
Boa noite
Eu aproveitei a promoçao existente ha uns dias de 20%, ficando por 217€. Mas como ja nao havia em stock, estou a espera que me avisem para o ir buscar. Mas apos ler algumas coisas, vi que houve problemas de camara (pixeis nos videos), ma bateria e agora isto de duplicar letras, fiquei na duvida se o va mesmo levantar ou se peça o dinheiro de volta e opte por um moto g, seja ele o de 1gb de ram ou esperando pelo de 2gb de ram, o que acha?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos