..:: Regras do TugaTech ::..
Como comunidade, o TugaTech, tem algumas regras para permitir um ambiente calmo, divertido e livre.....:: Regras Gerais ::..
- Não é permitido no TugaTech: pornografia, pirataria/warez, xenofobia/racismo, esquemas em pirâmide para obtenção de regalias e tudo o que esteja contra a Lei Portuguesa E/ou do Pais da residência do utilizador.
- Os Users podem-se expressar livremente, desde que respeitando os outros Users e as regras do fórum.
- Não há limite para o número de posts, no entanto não é permitido SPAM no fórum. SPAM refere-se a colocar mensagens curtas e/ou repetidas diversas vezes... Abusos podem conduzir à suspensão ou consequente expulsão do fórum.
- O uso de smilies, line breaks, imagens, cores, tipo de letra e capslock deve, ser também cuidado, de forma a não tornar os tópicos/posts ilegíveis ou confusos.
- O HTML está activo para simplificar a colocação de posts e respostas, mas não deve utilizado para colocar scripts. Tal acto pode conduzir a suspensão ou exclusão do user no fórum.
- Sendo o fórum de natureza pública, o TugaTech não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita. Os posts colocados são de consulta pública e não serão eliminados caso o user decida deixar de participar no fórum.
- Os nicks (User name) não devem conter calão, ser confundíveis com membros da administração ou moderação, ou com outros membros registados, ou promover sites/produtos/marcas.
- As assinaturas não devem ser demasiado grandes (5 linhas texto normal ou imagem 400x100px, 50kb no maximo). Assinaturas e avatares não podem ser aproveitados para publicitar produtos/sites (excepto links do TugaTech ou parceiros).
- As assinaturas e os avatares não podem ser de carácter sexual (ou seja, não podem conter nudez completa).
- Não pode colocar links de sites externos do TugaTech nas assinaturas, excepto seja na secção correcta de "Showcase de links", sejam de sites parceiros do TugaTech ou os links tenham sido previamente aprovados para partilha pelo "DJPRMF".
- Antes de puderem ser enviados links para a secção "Showcase de links", o utilizador deverá ter 10 mensagens no restante fórum.
- Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, directa ou indirectamente. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita e seja de acordo com o tópico em contexto.
- Devido a problemas anteriores e ao futuro incerto, as imagens de qualquer tópico devem evitar ser alojadas no Tinypic.com. Esta regra é apenas válidas para tópicos a partir de 23 de Setembro de 2010.
- O cumprimento das regras é obrigatório, mas acima de tudo aconselha-se bom senso a todos os utilizadores para garantir um bom funcionamento do fórum.
- Para evitar qualquer tipo de SPAM, os utilizadores deve postar, pelo menos, 10 mensagem para poderem enviar Mensagens Privadas (MP's) entre utilizadores.
- Quando o topico ficar resolvido, e caso um moderador ou tecnico não tenha colocado, deve colocar o icone de resolvido ( ).
- Se, passados 3 dias, o utilizador não der o tópico como resolvido, o mesmo será marcado como tal por um moderador, técnico ou por um administrador.
- Os criadores de um tópico pode dar um "UP" num tópico com uma questão,duvida ou aconselhamento para incentivarem uma resposta por parte dos utilizadores, no entanto deve aguardar 24 horas entre cada "UP".
- Os Up's não podem ser efectuados nas secções de "Showcase de links".
..:: Regras dos Moderadores ::..
- Para ser moderador deve ter no mínimo 70 posts e nenhum desrespeito as regras e/ou ter sido aconselhado a entrar na equipa pela administração...
- O moderador deve zelar pelo bem estar geral da comunidade. Deve seguir e fazer os outros utilizadores seguirem as regras estabelecidas.
- O Moderador tem a capacidade de efectuar alterações em tópicos e comentários, quando estes não sejam de acordo com as regras. caso seja necessário, tem também a possibilidade de eliminar o tópico por completo ou de o bloquear, ficando assim impossibilitado de receber novos comentários...
- O moderador NÃO tem a capacidade de remover utilizadores nem de alterar o fórum. Para tal, deve contactar o Administrador por MP ou pelo email do TugaTech.
- Caso um moderador não siga as regras estabelecidas, será imediatamente excluído das suas actividades como moderador e, tal como um utilizador normal, pode ser suspenso ou excluído do fórum...
..:: Regras dos Técnicos ::..
- Para se tornar técnico, o utilizador deve ter mais de 30 posts de qualidade e/ou ter sido contactado pela administração.
- Devem, sempre que possível, tentar descobrir e resolver um problema de um outro utilizador com empenho e dedicação. Não deve abandonar um utilizador a meio do processo de resolução do problema.
- Não deve ficar mais de 20 dias sem aceder ao fórum. Caso precise de se ausentar mais tempo, agradecia que contacta-se o Administrador por MP ou pelo email do TugaTech (contacto@tugatech.com.pt).
- Caso não siga as regras em cima, juntamente com as "Regras Gerais", será retirado do cargo de Técnico, permanecendo no entanto no fórum como utilizador normal.
..:: Regras dos Jornalistas ::..
Os utilizadores dentro do grupo "Jornalistas", alem de terem de seguir as Regras Gerais, devem:- Contribuir, pelo menos, com 5 noticias semanais...
- Não ficar mais de 10 dias sem ceder ao fórum. Caso pretenda ausentar-se mais dias, avise previamente o "Administrador"
..:: Regras dos Designers ::..
Os utilizadores dentro do grupo "Designers", alem de terem as mesmas regras gerais de todos os utilizadores, tem como dever ajudar, quando possível, os membros que efectuem pedidos gráficos. Resumindo:
- Devem, sempre que possivel, ajudar nos pedidos gráficos dos utilizadores.
- Antes de se comprometerem a fazer o pedido devem ter em atenção se o utilizador tem mensagens suficientes para a realização do pedido e, caso não tenha, devem alertar o "Administrador", seja por MP, seja colocando uma mensagem no tópico.
Última edição por DJPRMF em Sex 20 Jan 2017 - 23:27, editado 18 vez(es) (Motivo da edição : Regras editadas)