1. TugaTech » Bem vindo ao TugaTech »  » Regras do fórum


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

conectado

#1 Regras do TugaTech - em Qua 7 Abr 2010 - 11:24

DJPRMF

Administrador
avatar
..:: Regras do TugaTech ::..
Como comunidade, o TugaTech, tem algumas regras para permitir um ambiente calmo, divertido e livre...
Deve tratar todos os utilizadores como sejam você mesmo...Para poder registar-se no fórum e participar na comunidade, deve ler estas regras e aceita-las.Caso não as aceite, por favor, contacte a administração (DJPRMF) por MP para remover a sua conta. 
..:: Regras Gerais ::..
  • Não é permitido no TugaTech: pornografia, pirataria/warez, xenofobia/racismo, esquemas em pirâmide para obtenção de regalias e tudo o que esteja contra a Lei Portuguesa E/ou do Pais da residência do utilizador.
  • Os Users podem-se expressar livremente, desde que respeitando os outros Users e as regras do fórum.
  • Não há limite para o número de posts, no entanto não é permitido SPAM no fórum. SPAM refere-se a colocar mensagens curtas e/ou repetidas diversas vezes... Abusos podem conduzir à suspensão ou consequente expulsão do fórum.
  • O uso de smilies, line breaks, imagens, cores, tipo de letra e capslock deve, ser também cuidado, de forma a não tornar  os tópicos/posts ilegíveis ou confusos.
  • O HTML está activo para simplificar a colocação de posts e respostas, mas não deve utilizado para colocar scripts. Tal acto pode conduzir a suspensão ou exclusão do user no fórum.
  • Sendo o fórum de natureza pública, o TugaTech não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita. Os posts colocados são de consulta pública e não serão eliminados caso  o user decida deixar de participar no fórum.
  • Os nicks (User name) não devem conter calão, ser confundíveis com membros da administração ou moderação, ou com outros membros registados, ou promover sites/produtos/marcas.
  • As assinaturas não devem ser demasiado grandes (5 linhas texto normal ou imagem 400x100px, 50kb no maximo). Assinaturas e avatares não podem ser aproveitados para publicitar produtos/sites (excepto links do TugaTech ou parceiros).
  • As assinaturas e os avatares não podem ser de carácter sexual (ou seja, não podem conter nudez completa).
  • Não pode colocar links de sites externos do TugaTech nas assinaturas, excepto seja na secção correcta de "Showcase de links", sejam de sites parceiros do TugaTech ou os links tenham sido previamente aprovados para partilha pelo "DJPRMF".
  • Antes de puderem ser enviados links para a secção "Showcase de links", o utilizador deverá ter 10 mensagens no restante fórum.
  • Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, directa ou indirectamente. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita e seja de acordo com o tópico em contexto.
  • Devido a problemas anteriores e ao futuro incerto, as imagens de qualquer tópico devem evitar ser alojadas no Tinypic.com. Esta regra é apenas válidas para tópicos a partir de 23 de Setembro de 2010.
  • O cumprimento das regras é obrigatório, mas acima de tudo aconselha-se bom senso a todos os utilizadores para garantir um bom funcionamento do fórum.
  • Para evitar qualquer tipo de SPAM, os utilizadores deve postar, pelo menos, 10 mensagem para poderem enviar Mensagens Privadas (MP's) entre utilizadores.
  • Quando o topico ficar resolvido, e caso um moderador ou tecnico não tenha colocado, deve colocar o icone de resolvido ( ).
  • Se, passados 3 dias, o utilizador não der o tópico como resolvido, o mesmo será marcado como tal por um moderador, técnico ou por um administrador.
  • Os criadores de um tópico pode dar um "UP" num tópico com uma questão,duvida ou aconselhamento para incentivarem uma resposta por parte dos utilizadores, no entanto deve aguardar 24 horas entre cada "UP".
  • Os Up's não podem ser efectuados nas secções de "Showcase de links".
 
..:: Regras dos Moderadores ::..
 
Os utilizadores no grupo de "Moderadores" são os utilizadores que ajudam na moderação de comentários e tópicos, no TugaTech. Incluem-se a estes utilizadores todas as regras em cima descritas, juntamente com outras: 
  • Para ser moderador deve ter no mínimo 70 posts e nenhum desrespeito as regras e/ou ter sido aconselhado a entrar na equipa pela administração...
  • O moderador deve zelar pelo bem estar geral da comunidade. Deve seguir e fazer os outros utilizadores seguirem as regras estabelecidas.
  • O Moderador tem a capacidade de efectuar alterações em tópicos e comentários, quando estes não sejam de acordo com as regras. caso seja necessário, tem também a possibilidade de eliminar o tópico por completo ou de o bloquear, ficando assim impossibilitado de receber novos comentários...
  • O moderador NÃO tem a capacidade de remover utilizadores nem de alterar o fórum. Para tal, deve contactar o Administrador por MP ou pelo email do TugaTech.
  • Caso um moderador não siga as regras estabelecidas, será imediatamente excluído das suas actividades como moderador e, tal como um utilizador normal, pode ser suspenso ou excluído do fórum...
 
..:: Regras dos Técnicos ::..
 
Os utilizadores dentro do grupo de "Técnicos" são utilizadores com vontade de ajudar e de responder a todas as suas duvidas acerca de tecnologias. Alem de terem de cumprir as "Regras Gerais", estes utilizadores, apesar de não serem Moderadores, tem de cumprir mais algumas regras especificas: 
..:: Regras dos Jornalistas ::..
Os utilizadores dentro do grupo "Jornalistas", alem de terem de seguir as Regras Gerais, devem:
  • Contribuir, pelo menos, com 5 noticias semanais...
  • Não ficar mais de 10 dias sem ceder ao fórum. Caso pretenda ausentar-se mais dias, avise previamente o "Administrador"
 
..:: Regras dos Designers ::..
 
Os utilizadores dentro do grupo "Designers", alem de terem as mesmas regras gerais de todos os utilizadores, tem como dever ajudar, quando possível, os membros que efectuem pedidos gráficos. Resumindo:
  • Devem, sempre que possivel, ajudar nos pedidos gráficos dos utilizadores.
  • Antes de se comprometerem a fazer o pedido devem ter em atenção se o utilizador tem mensagens suficientes para a realização do pedido e, caso não tenha, devem alertar o "Administrador", seja por MP, seja colocando uma mensagem no tópico.
Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso ao Fórum.As regras podem ser alteradas, sem aviso prévio. Recomenda-se a sua leitura a cada 3 meses.



Última edição por DJPRMF em Sex 20 Jan 2017 - 23:27, editado 18 vez(es) (Razão : Regras editadas)

Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author
conectado

#2 Re: Regras do TugaTech - em Dom 9 Maio 2010 - 15:57

DJPRMF

Administrador
avatar
..:: Liberdade ::..

Os Users são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):
  • Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc.
  • Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
  • Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma) / pedofilia;
  • Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;
Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.

..:: Participação no Fórum ::..

Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.

O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o User reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.

Os posts colocados pelos Users são de consulta pública para todos os membros.
Estes, após serem colocados, ficam integrados na base de dados do fórum. Os posts não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte do User.

..:: Escrita ::..

É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.

No caso do post ser ilegível, poderá ser editado pelos membros do staff, no que diz respeito à formatação, e não ao seu conteúdo.

..:: Regras das Assinaturas ::..

As assinaturas de qualquer utilizador:
  • Podem ter até 5 linhas de texto (tamanho standard), incluindo códigos BBCode ;
  • Podem ter uma imagem com o a resolução máxima de 400×100 pixel e o tamanho máximo de 50KB;
  • Podem ter um misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 400×100 pixel, não ultrapassando na totalidade os 50KB);
  • O limite de 50KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.
  • Não é permitida a partilha de links de outros sites, excepto parceiros e links internos do fórum.
  • Não é permitido a colocação de código HTML nas assinaturas, excepto caso seja código de imagens.
  • Não podem conter texto ou imagens pornográficas,racistas,religiosas,etc...
Qualquer assinatura que não siga as regras em cima será editada sem aviso prévio, sendo o utilizador alertado.
Caso o utilizador abuse das suas assinaturas repetidamente, será proibido de utilizar as mesmas.

As Regras das assinaturas são indicativas, não serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.

..:: Regras dos Avatares ::..

Os utilizadores podem utilizar uma pequena imagem, vulgar "Avatar", para o diferenciar dos restantes membros.
Os avatares podem ter:
  • Dimensão máxima: 150×200 pixel.
  • Tamanho máximo: 30KB 
Qualquer avatar que contenha pornografia, imagens sexuais, conteúdo racista ou religioso ou conteúdo ofensivo, será imediatamente removido e substituido pelo avatar padrão. Caso o utilizador repita o acto, será impossibilitado de colocar avatares.

..:: Regras dos Usernames (Nicks) ::..

Não são aceites Utilizadores com Nicks que:
  • Contenham calão;
  • Sejam nomes de empresas;
  • Sejam endereços de sites;
  • Sejam endereços de correio electrónico;
  • Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro Utilizador já registado;
Qualquer utilizador que não cumpra esta regra, será questionado a fim de alterar o seu Nick.
Caso se recuse a alterar, após contacto pelo Administrador do TugaTech, será eliminado do fórum, podendo no entanto, registar-se novamente após ter sido eliminado, com um Nick correcto.

Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech