1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.




A morte de personalidades famosas nas redes sociais pode ajudar a salvar crianças portadoras de vírus da SIDA? Pelo menos esta foi a ideia promovida pela cantora Alicia Keys numa campanha que ontem teve início.

Lady Gaga, Serena Williams e Justin Timberlake são algumas das celebridades que se juntaram à iniciativa 'Keep a Child Alive', participando em cartazes publicitários onde figuram dentro de caixões e num vídeo que reproduzimos abaixo.

O objectivo da campanha é reunir doações no valor de 1 milhão de dólares para ajudar os 15 milhões de crianças em África e na Índia que ficaram órfãs por causa do vírus da SIDA, muitas das quais estão também infectadas.

Defendendo que há uma diferença entre viver e estar vivo, as celebridades que aderiram à campanha optaram por sacrificar as suas vidas digitais e a presença em redes sociais até que o objectivo de 1 milhão de dólares tenha sido atingido.

Não há mais tweets, nem posts no Facebook ou respostas a fãs até que a meta seja cumprida. Aos fãs cabe "comprar" de volta a vida dos seus ídolos.

Nos Estados Unidos os interessados podem fazer doações através de SMS para doar 10 dólares. A campanha também está disponível no Reino Unido por cartão de crédito.

Até agora as contribuições já ultrapassaram os 160 mil dólares.

Viste o site: http://keepachildalive.org/

Veja também o vídeo de promoção da iniciativa.




Sapo TEK










Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech