1. TugaTech » Jogos e Consolas » Jogos de PC
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

TiagoBarrocas98

Iniciante

Olá.

Então, recentemente comprei o jogo Harry Potter e a Pedra Filosofal para o PC, praticamente novo, CD somente com um ou dois riscos pequenos.

Eu consigo instalar sem quaisquer problemas o jogo no meu computador, mas não consigo iniciá-lo.

Já tentei iniciá-lo de duas formas: clicando no atalho do jogo no ambiente de trabalho duas vezes com o botão esquerdo do rato, o que não me leva absolutamente a lado nenhum, simplesmente não acontece nada.

A segunda forma, foi: Este PC --> botão direito sobre Unidade de DVD RW (E:) HARRY_POTTER_SIP --> Abrir numa nova janela --> AutoRun. 

Dessa segunda forma, já me aparece uma janela toda característica do jogo com as opções: Jogar, Leia-me ou Sair

Porém, clicando em Jogar, nada acontece.

Já cliquei no AutoRun e no ícone de atalho do jogo no ambiente de trabalho com o botão direito, depois fui em propriedades, compatibilidade e ajustei para o Windows XP (Service Pack 2), que foi o recomendado pelo Windows, também ativei a caixinha ''desativar otimizações de ecrã inteiro'' e também ativei a caixinha ''executar este programa como administrador''.

O meu PC não é mau de todo, mas também não nada assim exuberante. Tenho como CPU o Intel Core i3-5005U, 2.0Ghz e a minha placa gráfica é NVIDIA GEFORCE 920M 2GB, tenho 4GB de memória, 1TB no HDD e tenho o Windows 10 instalado.

O jogo do Harry Potter, por ser mesmo muito antigo, até é um jogo bem leve, acho que o único problema mesmo é que supostamente só dava para os seguintes sistemas operativos: Windows 95/98/2000/ME/XP.

Já vi vídeos no youtube de pessoas a baixarem o jogo de forma ilegal e a funcionar perfeitamente no Windows 10, então não estou mesmo a perceber o que estou a fazer errado, sendo que até tenho o jogo original.

Poderiam-me ajudar, por favor? Queria mesmo muito jogar este jogo.

E expliquem-me as coisas da forma mais simples que conseguirem, porque não sou muito bom nestas coisas, desculpem. =/

Desde já obrigado e desculpem pelo texto enorme, foi mesmo para perceberem as minhas tentativas ao tentar rodar este jogo que não quer mesmo rodar por nada.

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Bem-vindo ao TugaTech.

 

O problema aqui é algo irónico (mesmo que acredito não ter piada nenhuma para o seu caso)...

A causa do erro que refere é devido ao Windows 10 não possuir suporte ao sistema de protecção contra cópias que esse jogo utiliza.

 

Esse jogo utiliza o sistema de proteção contra pirataria "SafeDisc", o qual não se encontra disponível no Windows 10 (apenas em versões mais antigas do Windows). Por este motivo, as copias originais do título não irão ser compatíveis com esta versão do Windows e, portanto, não irá conseguir jogar as mesmas.

 

E é aqui que entra o irónico deste problema:

As copias ilegais do jogo funcionam perfeitamente porque estão, obviamente, alteradas para contornar esse sistema de proteção. Com isto, não existe o problema do Windows 10 não suportar o SafeDisc, porque essas copias estão a ultrapassar essa medida de segurança.

Por sua vez, quem tenha o jogo de forma legal, não o consegue jogar...

 

A solução passa por:

- Tentar adquirir o jogo de forma digital (steam ou similar)

- por incrível que pareça (e esta deve ser a única vez que sugiro isto), mas encontrar na internet algum programa para contornar a proteção desse jogo - ficheiro "no-cd". Obviamente, este ponto deve ser tido com atenção devido a todo o tipo de malwares que existem...

 

Infelizmente não posso partilhar aqui links para esse tipo de conteúdos, visto ser contra as regras, mas uma rápida pesquisa no Google deve encontrar algo...

 

Novamente, muita atenção aos sites que visita se realmente pretende jogar o título. É provável que os antivirus, caso descubra algo, vão alertar para o facto de ser malware. E a verdade é que tanto pode ser apenas porque se trata de algo para contornar a proteção como pode ser realmente "algo mais"...

Como referi, esta é a única altura em que realmente recomendo este método, e de todo deve ter atenção à fonte de origem...

 

Cumps

 

 


____________________________________________

Olá, preciso da vossa ajuda para resolver um problema de um jogo! Tugatechuserbar
Olá, preciso da vossa ajuda para resolver um problema de um jogo! 3
Olá, preciso da vossa ajuda para resolver um problema de um jogo! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas98

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Boas,

 

Bem-vindo ao TugaTech.

 

O problema aqui é algo irónico (mesmo que acredito não ter piada nenhuma para o seu caso)...

A causa do erro que refere é devido ao Windows 10 não possuir suporte ao sistema de protecção contra cópias que esse jogo utiliza.

 

Esse jogo utiliza o sistema de proteção contra pirataria "SafeDisc", o qual não se encontra disponível no Windows 10 (apenas em versões mais antigas do Windows). Por este motivo, as copias originais do título não irão ser compatíveis com esta versão do Windows e, portanto, não irá conseguir jogar as mesmas.

 

E é aqui que entra o irónico deste problema:

As copias ilegais do jogo funcionam perfeitamente porque estão, obviamente, alteradas para contornar esse sistema de proteção. Com isto, não existe o problema do Windows 10 não suportar o SafeDisc, porque essas copias estão a ultrapassar essa medida de segurança.

Por sua vez, quem tenha o jogo de forma legal, não o consegue jogar...

 

A solução passa por:

- Tentar adquirir o jogo de forma digital (steam ou similar)

- por incrível que pareça (e esta deve ser a única vez que sugiro isto), mas encontrar na internet algum programa para contornar a proteção desse jogo - ficheiro "no-cd". Obviamente, este ponto deve ser tido com atenção devido a todo o tipo de malwares que existem...

 

Infelizmente não posso partilhar aqui links para esse tipo de conteúdos, visto ser contra as regras, mas uma rápida pesquisa no Google deve encontrar algo...

 

Novamente, muita atenção aos sites que visita se realmente pretende jogar o título. É provável que os antivirus, caso descubra algo, vão alertar para o facto de ser malware. E a verdade é que tanto pode ser apenas porque se trata de algo para contornar a proteção como pode ser realmente "algo mais"...

Como referi, esta é a única altura em que realmente recomendo este método, e de todo deve ter atenção à fonte de origem...

 

Cumps

 

 

Olá, muitíssimo obrigado pela explicação.

Por acaso conhece algum site que venda o jogo, de forma legal, em formato digital?

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Infelizmente, para este caso, não encontrei mesmo nada...

Tentei pesquisar, mas tudo o que surge é relativo ao jogo físico ou então outras pessoas a perguntarem onde comprar digital também...

 

Não fica com muitas opções assim, infelizmente... Sad


____________________________________________

Olá, preciso da vossa ajuda para resolver um problema de um jogo! Tugatechuserbar
Olá, preciso da vossa ajuda para resolver um problema de um jogo! 3
Olá, preciso da vossa ajuda para resolver um problema de um jogo! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

TiagoBarrocas98

Iniciante
DJPRMF escreveu:

Infelizmente, para este caso, não encontrei mesmo nada...

Tentei pesquisar, mas tudo o que surge é relativo ao jogo físico ou então outras pessoas a perguntarem onde comprar digital também...

 

Não fica com muitas opções assim, infelizmente... Sad

 

Pois! Sad Mas muito obrigado na mesma, pelo menos já consegui a explicação que queria.

Luizi

Avançado
Luizi

Quando saiu na altura tive oportunidade de jogar e era muito divertido.

 

De acordo com o Wikipedia o jogo nunca foi lançado em formato digital, sendo que a única forma é através de CD/DVD.

 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech