1. TugaTech » Software » Dúvidas e Ajuda de Software
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#26[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Dom 4 Mar 2018 - 21:33

KinyuOne

GodUser
KinyuOne
E, já agora, se bem entendi, o sistema faz tudo sozinho certo? Elimina tudo o que tem a eliminar e instala tudo o que tem a instalar (drivers, programas "normais", etc).

Conectado

#27[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Dom 4 Mar 2018 - 21:38

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Sim, o Windows trata de todo o "processo". Smile


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#28[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Dom 4 Mar 2018 - 21:40

KinyuOne

GodUser
KinyuOne

DJPRMF escreveu:Sim, o Windows trata de todo o "processo". Smile

 

Obrigado Smile

 

Vou ver se nos próximos dias tento então fazer isso. Depois dou feedback Smile

#29[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 7 Mar 2018 - 16:11

KinyuOne

GodUser
KinyuOne

Boas, tudo bem?

 

Infelizmente ainda não consegui fazer o que disse (estou a tentar arranjar um sítio onde possa guardar alguns ficheiros pessoais que não posso perder), mas agora tenho outros problemas...

 

Nos últimos dias tem-me dado o um erro "DPC_WHATDOG_VIOLATION". Também já me deu um "Memory Management", mas esse acho que apenas me deu uma vez.

 

Alguma solução?

 

EDIT - Em +/- hora e meia já me deu o DPC_WHATCHDOG_VIOLATION" duas  vezes.

Conectado

#30[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 7 Mar 2018 - 18:24

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas Smile

 

Experimente remover o AVG completamente. Só para testar, porque vi alguns casos onde era o problema para surgir esse erro

 

Cumps


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#31[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 7 Mar 2018 - 19:49

KinyuOne

GodUser
KinyuOne
DJPRMF escreveu:

Boas Smile

 

Experimente remover o AVG completamente. Só para testar, porque vi alguns casos onde era o problema para surgir esse erro

 

Cumps

 

Recomenda-me alguma anti-vírus que possa usar enquanto testo? Ou chega o anti-vírus padrão do Windows?

Conectado

#32[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 7 Mar 2018 - 20:09

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
O antivírus padrão do Windows 10 é mais do que suficiente. Alias, é suficiente para a maioria dos utilizadores, seja para testar ou não Smile


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#33[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 7 Mar 2018 - 20:40

KinyuOne

GodUser
KinyuOne

Done, desinstalado. Agora é ver se volta a aparecer esse erro.

 

Entretanto, se calhar, já arranjei quem me fizesse uma limpeza às peças e me mudasse a pasta térmica. A ver se isso melhora.

#34[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 7 Mar 2018 - 23:33

KinyuOne

GodUser
KinyuOne
Infelizmente voltou a acontecer.

Até fiquei satisfeito porque isto estava relativamente normal, sem grandes breaks, aparentemente com temperaturas mais normais etc e do nada, estava num fórum e voltou a dar.

Será que se usar o Firefox em vez do Chrome, pode ajudar? O Chrome é de pesadote.

Já agora, outra solução para esse erro que falei acima?

Conectado

#35[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qui 8 Mar 2018 - 1:08

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Esse erro em particular é relativo às drivers (mais uma vez). Além do erro em si, não é apresentado nenhum código especifico? Ou é apenas esse "DPC_WHATDOG_VIOLATION" que aparece?

 

Quanto ao resto, se o chrome faz o sistema lento, não custa testar o firefox. Ou melhor, experimente também outras alternativas como o Opera...


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#36[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qui 8 Mar 2018 - 15:33

KinyuOne

GodUser
KinyuOne
DJPRMF escreveu:

Esse erro em particular é relativo às drivers (mais uma vez). Além do erro em si, não é apresentado nenhum código especifico? Ou é apenas esse "DPC_WHATDOG_VIOLATION" que aparece?

 

Quanto ao resto, se o chrome faz o sistema lento, não custa testar o firefox. Ou melhor, experimente também outras alternativas como o Opera...

 

É apenas isso, não aparece nenhum código. Sei-o porque ontem, após algumas "horas" de "normalidade", voltou a dar. Poderá ser de alguma driver específica? Ou pode ser de qualquer uma?

Conectado

#37[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qui 8 Mar 2018 - 17:05

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Bem, sem código de erro pode ser realmente qualquer uma...

Acho que neste caso a reinstalação completa seria o meio mais acertado para testar, porque iria reinstalar todas as drivers. Como o sistema possui alguns anos, já passou por upgrades e ainda não fez uma reinstalação completa neste período, está mesmo na altura de passar para esse ponto.


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#38[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qui 8 Mar 2018 - 18:19

KinyuOne

GodUser
KinyuOne
DJPRMF escreveu:

Bem, sem código de erro pode ser realmente qualquer uma...

Acho que neste caso a reinstalação completa seria o meio mais acertado para testar, porque iria reinstalar todas as drivers. Como o sistema possui alguns anos, já passou por upgrades e ainda não fez uma reinstalação completa neste período, está mesmo na altura de passar para esse ponto.

 

Irei fazer isso sem dúvida, provavelmente esta semana ainda, mas ainda não consegui arranjar um sitio onde colocar alguns dos ficheiros que aqui tenho e quero manter.

 

Para a semana, mais tardar faço. Também em principio irei fazer uma limpeza/mudança de massa térmica. Hoje, curiosamente, ainda não deu nenhum erro, nem sequer break e tou a fazer a utilização normal. Veremos quanto tempo dura assim.

Conectado

#39[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qui 8 Mar 2018 - 18:21

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Tente remover tudo o que não seja essencial de segundo plano, durante esse período...

Deixe apenas as aplicações essenciais ativas. Coisas como o Advance Cleaner podem ser removidas (verifique também a lista de serviços e coloque em manual os que sejam relativos a esses programas, mas cuidado para não alterar nenhum serviço do Windows Wink )


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#40[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Dom 11 Mar 2018 - 23:29

KinyuOne

GodUser
KinyuOne

Uma questão.

 

Isto continua a ir abaixo. Se eu fizer a tal reparação de sistema (que tem no W10, que falamos anteriormente) e o PC for abaixo (com o tal DPC_WATCHDOG_VIOLANTION ou outro erro qualquer), durante esse procedimento, não vai fazer pior?

Conectado

#41[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Dom 11 Mar 2018 - 23:49

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Em último caso pode sempre descarregar o iso do Windows 10 e realizar o procedimento por um DVD.

Mas em princípio, o processo de reinstalação é algo simples, nem deve demorar muito tempo, portanto não deverá causar nenhum problema.


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#42[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Seg 12 Mar 2018 - 23:38

KinyuOne

GodUser
KinyuOne
DJPRMF escreveu:

Em último caso pode sempre descarregar o iso do Windows 10 e realizar o procedimento por um DVD.

Mas em princípio, o processo de reinstalação é algo simples, nem deve demorar muito tempo, portanto não deverá causar nenhum problema.

 

A pessoa que me ia trocar a massa térmica, infelizmente, já não tinha. Recomenda-me alguma, barata, que possa comprar? Ou qualquer uma serve?

 

De preferência na Fnac, Worten ou afins.

Conectado

#43[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Seg 12 Mar 2018 - 23:56

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Não será necessário nenhuma especifica. Qualquer uma serve, mas se for possível de uma marca conhecida melhor - CoolerMaster,etc...


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#44[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 14 Mar 2018 - 19:26

KinyuOne

GodUser
KinyuOne
Ontem fui comprar a massa, mas ainda não pus. Desde ontem à noite, basicamente ligo o PC, aquilo inicia, meto a pass e 5' depois vai abaixo.. Não o consigo manter ligado por mais de 5 minutos, mesmo com temps normais aquilo crasha e dá esse whatdog violation.

Eu sei que tem a ver com as drivers mas como é que posso resolver este problema nestas circunstâncias?

Conectado

#45[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 14 Mar 2018 - 20:31

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Em modo de segurança também bloqueia?


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#46[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 14 Mar 2018 - 22:31

KinyuOne

GodUser
KinyuOne
Como é que início em modo de segurança no windows 10?

Conectado

#47[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 14 Mar 2018 - 22:59

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

KinyuOne escreveu:Como é que início em modo de segurança no windows 10?

 

Assim: https://support.microsoft.com/pt-pt/help/12376/windows-10-start-your-pc-in-safe-mode

 

Smile


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#48[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qua 14 Mar 2018 - 23:07

KinyuOne

GodUser
KinyuOne
DJPRMF escreveu:

KinyuOne escreveu:Como é que início em modo de segurança no windows 10?

 

Assim: https://support.microsoft.com/pt-pt/help/12376/windows-10-start-your-pc-in-safe-mode

 

Smile

 

Obrigado. Vinha agora dizer que já tinha descobrido, mas que o PC nem isso me deixa fazer...

 

Edit - Ok, já deu. Parece que assim já consigo usar o pc. 

 

Edit 2 - Ia fazer agora o restauro do sistema, mas diz que não dá para fazer em modo de segurança.

Conectado

#49[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qui 15 Mar 2018 - 13:22

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

O Windows chega pelo menos ao ecrã de início de sessão, certo?

Se sim então pressione a tecla SHIFT enquanto carrega no ícone de desligar o computador > Reiniciar.

 

Isso irá permitir aceder a diversas opções de reinicio, incluindo a de fazer o reset/restauro do sistema.


____________________________________________

[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Tugatechuserbar
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 3
[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#50[Ajuda] PC está aos "breaks" - Página 2 Empty Re: [Ajuda] PC está aos "breaks" - Qui 15 Mar 2018 - 18:35

KinyuOne

GodUser
KinyuOne

Bem, já veio o PC de colocar a massa e da limpeza das peças.. está pior.

 

Agora não liga sequer. Ou melhor, liga, mas fica apenas um ecrã preto e antes disso um ecrã branco com umas riscas... Parece-me que o PC foi à vida, não sei o que raio é que a pessoa andou aqui a fazer...

 

A 1a vez que isto ligou deu um erro:

 

Unexpected Store Exception

 

Foi abaixo e depois não deu mais...

 

Alguma solução?

 

EDIT - Ok, o ecrã do portátil parece que foi à vida, mas liguei por cabo VGA e está a dar. Está silencioso, não está a aquecer e ainda não foi abaixo. 

 

 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech