A Samsung é uma das principais fabricantes de ecrãs OLED no mercado, porém a empresa poderá não conseguir obter valores elevados nas receitas durante este ano. De acordo com as previsões, a Samsung poderá vir a sofrer quebras nas receitas oriundas do sector de ecrãs OLED, o que contraria as estimativas iniciais da marca.
Um dos principais motivos para esta situação poderá ser a redução de unidades produzidas do iPhone X, que de acordo com o portal Bloomberg, terão afetado consideravelmente as encomendas de ecrãs da fabricante.
Outro factor que poderá levar a esta queda encontra-se na baixa procura por parte dos fabricantes chineses de ecrãs OLED, que continuam a preferir o fabrico de smartphones com ecrãs LCD para manterem os custos reduzidos, e assim lançarem produtos com preços finais mais atraentes para os consumidores.
De acordo com o analisata Simon Chan, em entrevista à Bloomberg, os ecrãs LCD são bons para a maioria dos consumidores, e a procura por ecrãs OLED apenas deverá acontecer quando os preços destes ficarem equivalentes aos dos LCD – o que não deverá acontecer tão cedo.
Por fim, ainda existem rumores de que os futuros iPhones com ecrãs OLED podem não contar com componentes da Samsung de todo, sendo que a LG iria entrar como a principal aposta da Apple para esta tarefa.
Para o futuro, está previsto que a tecnologia MicroLED seja a inovação, a qual está atualmente presente em alguns equipamentos e TVs da empresa. É esperado que esta tecnologia venha a incorporar smartwatches e smartphones num futuro próximo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!