Boas!
Vale a pena tentar, mas às vezes não bloqueia com o launcher, apenas quando "procura matchmaking", depende dos dias
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas!
Vale a pena tentar, mas às vezes não bloqueia com o launcher, apenas quando "procura matchmaking", depende dos dias
Abrir as portas não deve ser necessário. O teste de desligar o laucher será o melhor primeiro.
Tentar remover o laucher de segundo plano mas manter o jogo ativo. Não é o método mais simples, mas é uma solução temporária.
DJPRMF escreveu:Abrir as portas não deve ser necessário. O teste de desligar o laucher será o melhor primeiro.
Tentar remover o laucher de segundo plano mas manter o jogo ativo. Não é o método mais simples, mas é uma solução temporária.
Boa tarde. Experimentei a sua solução e resulta. desligar o launcher e ficar só com o jogo.
Mesmo assim vou logo ligar para o 16209 e explicar o que se passa para ver se eles conseguem fazer alguma coisa. Pelo que tenho visto na net, eles vão acabar por receber mais queixas acerca deste problema.
Obrigado pela ajuda.
Hum, nesse caso então confirma-se. Estive a verificar outros casos e até que ocorreram em outros paises, e era esse o problema, dai a sugestão.
Neste caso então a MEO não terá culpa, mas será algo que a Epic Games terá de resolver no seu laucher.
O motivo para isso acontecer é que é estranho... não sei se será alguma incompatibilidade ou erro com modelos especificos de routers, mas não acontece com todos...
Boas..
Ora eu testei abocado fazer isso.. mas mesmo com o launcher fechado bloqueou..
A boa notícia é que por wifi não bloqueia.. Vou aguardar a substituição do router e ver depois como corre...
micka9229 escreveu:Boas..
Ora eu testei abocado fazer isso.. mas mesmo com o launcher fechado bloqueou..
A boa notícia é que por wifi não bloqueia.. Vou aguardar a substituição do router e ver depois como corre...
Eu fecho o launcher e depois na barra em baixo do Windows vou à setinha do lado direito e fecho lá o laucher também, senão ele fica ligado. Depois desligo a box com o comando e volto a ligar e fica tudo ok. Se deixar estar a box a funcionar sem a desligar , mesmo com o launcher desligado, durante uns minutos ela continua a parar. Tenho que desligar com o comando ou atrás no botão e voltar a ligar para ela ficar ok.
Ricgordons escreveu:micka9229 escreveu:Boas..
Ora eu testei abocado fazer isso.. mas mesmo com o launcher fechado bloqueou..
A boa notícia é que por wifi não bloqueia.. Vou aguardar a substituição do router e ver depois como corre...
Eu fecho o launcher e depois na barra em baixo do Windows vou à setinha do lado direito e fecho lá o laucher também, senão ele fica ligado. Depois desligo a box com o comando e volto a ligar e fica tudo ok. Se deixar estar a box a funcionar sem a desligar , mesmo com o launcher desligado, durante uns minutos ela continua a parar. Tenho que desligar com o comando ou atrás no botão e voltar a ligar para ela ficar ok.
Ah, Eu apenas fechei, não sabia que se mantinha ligado. Mais logo então experimento isso, espero que seja suficiente para resolver!
Depois deixo feedback!
Obrigado!
Encontrei isto no fórum epic games.
"Fortnite affecting other devices in the house. (TV stutter)
01-12-2018, 10:33 PM
I am running on an ADSL connection. Everytime I play Fortnite, my cable TV starts to "stutter".TV connects to cable device, connects to router. Almost every time I reach the loading screen in the game, my TV loses signal. If I change channel, it resumes immediately.According to Wireshark, the TV is mostly UDP protocol.No issues via wi-fi only.Both ethernet and wi-fi run on static ips.(Win 10, 64b)
EDIT #2: WORK-AROUND FOUND. With both wi-fi and ethernet adapters. I turn off the ethernet adapter and run Epic Games Launcher and Fortnite on wifi only. After game is loaded, I re-enable ethernet adapter. ZERO issues.(I don't get it.)
EDIT #3: After getting in touch with my ISP, they have replaced the router. Problem persists. Unlikely it's the router. Matter is now in their engineering department. Epic Games is going to make me famous with my ISP I guess.
EDIT #4: After 2 weeks of monitoring my connection, my ISP decided to bring yet a new router that they use mostly for fiber not DSL. Problem fixed. (Thomson Technicolor TG784n-V3, if any other PT DSL clients out there are having this issue with MEO)."
Parece que realmente teremos que pedir troca de router. Ontem trocaram por um router igual ao que tinha.
Vou entrar em contacto com MEO.
Novamente, neste caso o problema não será diretamente da MEO (a confirmar-se, embora seja realmente um problema estranho).
O que indicou nessa mensagem e o que fizeram foi substituir o router por um de fibra, mas não será aplicavel para o seu caso porque utiliza ADSL (e provavelmente encontra-se numa zona que não possui outra ligação, senão era o que teriam instalado da parte da MEO logo no início).
Veja-se isto:
https://www.reddit.com/r/FortNiteBR/comments/754aom/fortnite_crashes_internet/
https://www.reddit.com/r/FortNiteBR/comments/7s2501/fortnite_crashes_my_internet/
https://www.reddit.com/r/FORTnITE/comments/72xnsx/fortnite_crashes_one_of_my_wifi_channels/
Ou seja, será um problema estranho do laucher a afetar ligações Wifi e ADSL. O motivo ainda não é bem claro.
Mas, ao contrário do que referi antes, pode (e sublinhe-se o pode) ser um problema do jogo e em que nada a MEO possa ajudar de forma direta...
Sim, se calhar tem razão. Mas quanto ao router ser para fibra , eu já tive esse router em casa com adsl e funcionava bem. Só tive foi o azar de ele avariar com trovoada á coisa de 1 ano e meio e substituíram novamente pelo Thomson branco que agora tenho. Na altura que instalaram esse router para fibra o técnico até disse que ficava melhor servido porque esse router corrigia erros que o anterior não corrigia. Quanto a não ser directamente com a MEO concordo mas se só acontece a alguns clientes e não a todos (tenho um familiar que tem MEO e joga Fortnite e não tem tido problemas) leva-me a questionar se a MEO não poderá fazer algo para corrigir este erro.
Isto tudo sou eu a dar a minha opinião, sendo eu um leigo na matéria.
De resto agradeço a vossa ajuda que já me deu uma solução (espero que temporária) para o problema.
Obrigado.
Como o problema é algo "estranho" e desconhecido, o que funciona num lado pode não ser igual noutro.
Por funcionar com um familiar também da MEO não quer dizer que não exista problemas. O familiar pode ter outro router ou até uma ligação diferente, dai as variações...
Para ser honesto, nunca tinha visto nada parecido com este erro. É algo estranho, mas depois de pesquisar melhor parece que não ocorre apenas com uma pessoa, portanto... Ou seja, não é um problema direto da operadora, porque acontece na MEO e em várias outras empresas. O ponto central parece ser ligações ADSL e/ou conjugadas com redes Wifi... mas o motivo do erro é desconhecido até agora.
Pode tentar contactar a MEO a ver se substituem o router, porém a empresa não é "obrigada" a fazer isso apenas porque um software que se utiliza possui um estranho erro... Portanto, não adianta muito ir ter com eles aos "berros"
DJPRMF escreveu:Como o problema é algo "estranho" e desconhecido, o que funciona num lado pode não ser igual noutro.
Por funcionar com um familiar também da MEO não quer dizer que não exista problemas. O familiar pode ter outro router ou até uma ligação diferente, dai as variações...
Para ser honesto, nunca tinha visto nada parecido com este erro. É algo estranho, mas depois de pesquisar melhor parece que não ocorre apenas com uma pessoa, portanto... Ou seja, não é um problema direto da operadora, porque acontece na MEO e em várias outras empresas. O ponto central parece ser ligações ADSL e/ou conjugadas com redes Wifi... mas o motivo do erro é desconhecido até agora.
Pode tentar contactar a MEO a ver se substituem o router, porém a empresa não é "obrigada" a fazer isso apenas porque um software que se utiliza possui um estranho erro... Portanto, não adianta muito ir ter com eles aos "berros"
Eu até posso pedir a substituição do router visto que este moderador da MEO também já não tem solução e ele próprio diz que deve ser o router, vou ver se puxo pelos cordelinhos
PS: Antes disso vou experimentar aquilo do launcher em condições a ver!
Entretanto encontrei isto no reddit:
"For those who use MEO and are having problems with the TV freezing. Here's a possible fix!
I had the same problem and got it fixed by going to your C: > Users > [UserNameUsed] > %appdata% > Local > EpicGamesLauncher > Saved > Config > Windows. Open as notepad and find the line: MulticastEndpoint;
In the port number change the last 3 digits to 345. For example: 230.0.0.1:6666 ---> 230.0.0.1:6345
Worked for me and hopefully will work for you!"
O que vai isto mudar mesmo ?
PS: Dizem para usar uma VPN para descobrir a fonte do problema. Ou seja se com VPN resultar significa que tem a ver com as portas do jogo ?
Bom dia,
Boas notícias, experimentei fechar o launcher (bem fechado), e funcionou, já nem liguei por wifi!
Porém, vou tentar proceder a substituição do router, a ver se consigo dois em um!
Obrigado pela ajuda!
Bom dia,
Também vou pedir troca do router. Ontem gastei umas horitas a tentar outras soluções que apareciam na net mas nada resultou, só mesmo o fechar o launcher é que resulta.
Apesar de parte do problema ser do launcher da Epic, se mudando o router o problema fica resolvido a MEO de certeza que vai mudar já que não deve querer clientes insatisfeitos. Quanto mais , eu pago para usufruir do serviço e se eles tem solução tem que ter o bom senso de a pôr em prática. E isto sem ser necessário berrar.
A MEO também já está a receber, por aquilo que encontrei na net, mais queixas acerca deste jogo e mais alguns serviços, portanto não podem dizer que desconhecem o problema.
@micka9229 De forma direta, o problema não será derivado da abertura de portas. A alteração do número da porta pode funcionar, mas também pode levar a outros problemas dentro do jogo, pelo que não recomendaria alterar de imediato.
Se a opção de fechar completamente o laucher funciona, será a melhor forma de resolver o problema por enquanto.
@Ricgordons infelizmente, as coisas não são assim tão simples. Se estiver numa zona ADSL onde não seja possível colocar um router de fibra, então a MEO nada pode fazer e não lhe vão alterar o router. Ou melhor, até podem substituir por outro, mas isso também não iria resolver o problema se esta estiver na falha do laucher do jogo com ligações ADSL, porque iria ser sempre esta tecnologia que continuaria a utilizar.
E não adianta muito tentar convencer a MEO do contrário so porque querem ver os clientes satisfeitos. A verdade é que será extremamente improvavel que eles venham a fazer algo devido apenas a um jogo e algo que ocorre devido ao que parece ser uma falha da editora do jogo, não da MEO ou do router em si...
"I am running on an ADSL connection. Everytime I play Fortnite, my cable TV starts to "stutter".TV connects to cable device, connects to router. " "EDIT #4: After 2 weeks of monitoring my connection, my ISP decided to bring yet a new router that they use mostly for fiber not DSL. Problem fixed. (Thomson Technicolor TG784n-V3, if any other PT DSL clients out there are having this issue with MEO)."
Neste caso um router usado essencialmente para fibra foi a solução para a ligação ADSL deste cliente MEO. Se resolveu na ligação ADSL dele, poderá resolver na nossa. Não custa tentar, até porque a minha ligação ADSL já teve este router e funcionava bem. Também me poderei queixar a MEO que a TV está a interferir no jogo
Boas!
Eu decidi deixar andar assim, mas nesse caso vou pedir a troca igualmente. Devo alterar para o router Thomson Technicolor TG784n-V3 certo ?
Sim. Explica que já viste na net que esse router resolve o problema. O técnico que veio cá a casa viu o router que eu tinha e disse que já era velho e ia pôr o TG784n-V3, que era mais usado na fibra mas que podia usar em ADSL. Mal fez a mudança ficou logo resolvido.
Ele explicou que a porta 4 , onde se liga o cabo ethernet, era melhor neste router para usar em jogos. Se assim é ou não , não sei, mas resolveu.
Pede para trocarem.
Vou fazer isso! Que cada vez que ligo o jogo ainda para a imagem umas 3 ou 4 vezes (à força de ligar o launcher...)
Obrigado pela ajuda!
Se esse router é dos antigos ainda pode ser a memória cache do mesmo que seja pequeno e dê esse problema. Outra situação aqui referida são os torrents, e tem mais uma, se tens, por exemplo, um Router Wi-Fi a fazer de AP, por vezes vem na mesma gama de IP (o da MEO é o 192.168.0.0/24) e tens que mudar.
Mas nesse caso digo que seja ou o router com problemas de cache, ou até mesmo algum problema na tua linha em casa. Isso é ADSL ou é fibra?
TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet » Problema Técnico (Meo box congela)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos