1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android

 

O Android é um dos sistemas operativos móveis mais utilizados atualmente no mercado, mas apesar disso ainda conta com uma elevada fragmentação por entre as suas versões – algo que não acontece, por exemplo, com o iOS.

Como exemplo, a poucas semanas da chegada do Android P de forma final, o Android Oreo apenas se encontra atualmente em 5.7% dos smartphones Android ativos.

 

No entanto, a Google não terá diretamente culpa sobre este problema. Em causa estarão a falta de atualizações por parte das fabricantes para muitos dos equipamentos, alguns dos quais ainda se encontram dentro do período regular para receberem atualizações. No entanto, isso pode vir a mudar no futuro.

 

Durante o evento Google I/O, a empresa revelou que o conhecido Project Treble irá facilitar consideravelmente a disponibilização de atualizações para os principais fabricantes no mercado. E para evitar que, mesmo com este projeto, os fabricantes ainda continuem a não disponibilizar atualizações, estão previstas algumas alterações nos termos relacionados com os parceiros do Android.

 

Os novos termos indicam que os fabricantes devem fornecer atualizações para os equipamentos que suportem o Project Treble dentro de um período regular de tempo, ou doutra forma irão ser excluídos do programa. Ou seja, se um fabricante não disponibilizar as atualizações do Android de forma regular, irá deixar de poder utilizar os serviços da Google dentro dos seus equipamentos – o que inclui a Google Play Store, entre outros.

 

Certamente, esta nova medida irá fazer com que os fabricantes sejam forçados a lançar atualizações assim que estas estiverem disponíveis, o que será vantajoso para todos os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech