1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone iphone

 

Não existem dúvidas que, a cada ano, os smartphones topo de linha das principais fabricantes ficam cada vez mais caros, e isso parece estar a afastar alguns consumidores.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa HYLA Mobile Inc, os consumidores estão a esperar cada vez mais tempo antes de trocarem os seus dispositivos por outros mais recentes, devido sobretudo aos preços.

 

Em 2016, um consumidor médio trocava de smartphone a cada 2.3 anos. No entanto, atualmente, este prazo aumentou para 2.8 anos – sendo que dependendo de alguns fatores o valor pode mesmo alcançar os 2.92 anos. De sublinhar que estes dados são uma média geral envolvendo um largo número de utilizadores.

 

Um dos motivos para este aumento pode encontrar-se na barreira dos 1000 euros que alguns fabricantes começaram a ultrapassar. Não é difícil encontrar atualmente smartphones de topo a preços que excedem bastante os quatro dígitos. Por outro lado, também aumentaram as ofertas de outros modelos mais baratos – sobretudo de fabricantes chineses.

 

Além disso, mudanças nas estruturas dos tarifários e pagamentos faseados das operadoras também levam muitos consumidores a optarem pela compra por inteiro de novos modelos. Os novos contratos de operadoras de comunicação são cada vez mais restritivos e caros em geral, não compensando a compra de um novo equipamento desta forma.

 

De notar que esta pesquisa diz respeito ao mercado dos EUA, mas não será de estranhar que possa também ser aplicada noutros mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech