1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

Recentemente surgiram rumores sobre os planos do Facebook em integrar as plataformas de conversas do Messenger, WhatsApp e Instagram. Esta medida iria permitir aos utilizadores comunicarem entre as diferentes plataformas sem que tenham de ter uma conta em todas ou a aplicação das mesmas instaladas.

 

Apesar de ainda não ter sido revelado oficialmente nenhum plano para esta medida, algumas entidades já se encontram a questionar os possíveis impactos a nível da privacidade dos utilizadores. De acordo com o portal The Verge, as autoridades de proteção de dados na Irlanda estão a questionar o Facebook relativamente a esta medida.

 

Ao que tudo indica, a comissão de proteção de dados na Irlanda – onde se encontra a sede do Facebook para o mercado Europeu – encontra-se a questionar a plataforma sobre se esta funcionalidade iria manter-se dentro das regras do RGPD.

De relembra que, em 2016, a rede social tentou partilhar as informações dos utilizadores entre o Facebook e o WhatsApp, mas a medida foi cancelada depois de grupos de privacidade no Reino Unido terem alertado para a ilegalidade do processo.

 

Os planos de convergir as diversas plataformas de conversação numa só também têm vindo a causar incómodos para certos oficiais nos EUA, com críticas sobre a utilização dos dados dos utilizadores e a forma como a empresa poderia aproveitar a situação para interligar os diferentes serviços e informações.

 

Além disso, outro ponto que tem vindo a causar discórdia encontra-se no sistema de encriptação ponta-a-ponta, algo que apenas o WhatsApp possui e ainda se desconhece como a empresa pretende contornar esta limitação para permitir a leitura de mensagens entre outras plataformas.

 

Seja como for, a rede social ainda não confirmou oficialmente que irá juntar estas três plataformas, sendo que todas as informações partem apenas de alguns rumores e informações internas que foram reveladas nos últimos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech