1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mark zuckerberg

 

O principal fundador e executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, pode vir a ser responsável pelos casos relativos à violação de privacidade que têm vindo a acontecer com a rede social. Pelo menos será esta medida que as autoridades de proteção dos direitos do consumidor nos EUA pretendem aplicar.

 

De acordo com o portal The Washington Post, a FTC começou a investigar as atividades do Facebook pouco depois de ter sido revelado o escândalo com a Cambridge Analytica e a recolha massiva de dados dos utilizadores da plataforma.

A investigação ainda se encontra em desenvolvimento, mas existe uma forte possibilidade que o Facebook venha a ser responsabilizado pelas suas lacunas e falhas constantes de segurança. Um dos pontos fundamentais para esta medida encontra-se num acordo assinado entre a rede social e o governo dos EUA – que poderá ter sido violado pela empresa de Mark Zuckerberg.

 

Em 2011, a rede social assinou um acordo com o governo dos EUA em como manteria os dados dos seus utilizadores privados. Este acordo evitava que a rede social pudesse vender os dados dos seus milhões de utilizadores para terceiros, e foi uma das formas que tinha vindo a garantir a proteção da rede social junto das autoridades.

 

No entanto, com os consecutivos problemas relacionados com a privacidade, as autoridades estão agora a analisar se este acordo foi ou não violado. Caso se confirme, a rede social e Mark Zuckerberg podem ser responsabilizados pelas ações e multados em vários milhares de dólares.

 

Ainda no início da semana passada foi revelado que a rede social armazenava milhares de senhas e emails dos utilizadores, sem qualquer proteção, em alguns dos seus servidores. Este é apenas mais um caso que se junta aos restantes que surgiram nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech