1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

automóvel tesla em circulação

 

A Tesla encontra-se a realizar uma atualização de segurança ao firmware dos seus Model S e Model X, depois de terem surgido dois relatos de veículos da empresa a entrarem em combustão espontânea.

 

Os casos aconteceram na China e em Hong Kong, sendo que só dois automóveis afetados terão entrado em chamas quando estavam simplesmente estacionados. A investigação destes casos ainda se encontra a ser realizada, mas a Tesla parece estar a precaver-se de novos problemas com o lançamento de uma nova atualização.

 

De acordo com o portal CNET, esta nova versão realizar mudanças a nível do sistema de gestão térmica das baterias, e é apenas uma medida preventiva para evitar problemas maiores em outros equipamentos – não indicando, para já, a existência de problemas em geral ou sobre todas as unidades.

 

A empresa garante que, em comparação com veículos de gasolina tradicionais, os Tesla são dez vezes menos favoráveis a serem afetados por incêndios, derivado de todas as medidas de segurança implementadas nos mesmos e nas baterias – além de que os componentes destas, apesar de serem potencialmente inflamáveis, não o são de forma similar à gasolina.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech