1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sign in with apple

 

A Apple revelou, durante o evento WWDC 2019, a chegada do seu novo botão “Sign in with Apple”, que permite a websites e aplicações facilitarem a tarefa de registo/login através da utilização dos dados das contas da Apple.

 

Este botão possui uma funcionalidade similar aos que já existem para o Facebook, Google e Twitter, com vista a facilitar a tarefa de registar contas em diferentes websites ou para realizar o login utilizando apenas uma “conta central”.

No entanto, as regras para utilização do botão da Apple vão um pouco mais além do que seria esperado para certos programadores. De acordo com os termos de utilização deste serviço, os programadores necessitam de colocar o botão da Apple em primeiro lugar e independentemente de todos os restantes serviços de registo/login que forneçam.

 

Ou seja, para quem pretender integrar o botão da Apple juntamente com o de outras plataformas – como do Facebook ou Twitter – necessita de colocar o da Apple em primeiro lugar. Quem não concordar com a medida, não poderá utilizar o botão.

De sublinhar que o botão ainda não se encontra disponível, entrando em fase beta dentro das próximas semanas. A versão comercial e final deve chegar até ao final do ano a todos os programadores que estejam interessados - pelo que estes termos podem-se alterar com o tempo.

 

Esta prática leva muitos programadores a acreditarem que a Apple encontra-se – mais uma vez – a pressionar os seus serviços e a criar uma vantagem injusta para terceiros, sobretudo tendo em conta que esta restrição não existe em outras plataformas que fornecem os mesmos botões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech