1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Siri logo

 

Os assistentes virtuais foram um grande ponto de venda para smartphones quase desde 2011, quando a Apple lançou a Siri para os seus dispositivos. A novidade foi bem recebida pelo publico em geral, e certamente que as funcionalidades destes assistentes foram vistas e utilizadas em larga escala.

 

No entanto, com o passado dos anos, esta novidade tem vindo a receber cada vez menos atenção por parte do publico em geral. Alem da Siri, agora é possível encontrar assistentes como o Google Assistente, também disponível para smartphones Android.

No entanto, segundo um recente estudo realizado nos EUA, quase metade dos utilizadores entrevistados afirmam nunca ter utilizado os assistentes virtuais dos seus sistemas, ou de o realizarem raramente.

 

resultado dos estudos sobre assistentes de voz

 

No total, 46% dos utilizadores entrevistados afirmam nunca terem utilizado Assistentes virtuais, enquanto 19% afirmam utilizar mas apenas de forma esporádica e muito rara – por vezes menos de uma vez a cada ano.

O estudo aponta ainda que 6% dos utilizadores recorrem aos assistentes uma vez em cada mês, 13% de forma semanal e apenas 16% de forma diária.

 

Estes números são bastante reduzidos quando se tem em conta a publicidade que as empresas fazem a estas funcionalidades. Alem disso, é também importante sublinhar que os dados dizem respeito apenas aos assistentes virtuais para smartphones, e não para outros dispositivos – como o Amazon Echo ou o HomePod.

 

Em Portugal, os números devem ser ainda mais substanciais para quem nunca utilizou, tendo em conta que a Siri e o Google Assistente não se encontram disponíveis em Português de Portugal.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech