1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows directx 12

 

Quando a Microsoft revelou a sua nova API do DirectX 12, em meados de 2014, não se sabia exatamente qual seria o último sistema a suportar a tecnologia. Uma vez que esta foi lançada na mesma altura que o Windows 8, esperava-se que viria a ser disponibilizada para todas as futuras versões do sistema operativo – onde se inclui o Windows 10, inicialmente revelado em meados de 2015.

 

Alguns rumores também apontavam que, com a chegada do Windows 10, o DirectX 12 iria ser convertido para versões mais antigas do Windows – em concreto o Windows 7, que na altura ainda era um sistema relativamente popular no mercado. Apesar de este suporte nunca ter chegado, foi no início de 2019 que a Microsoft revelou oficialmente que o DirectX 12 iria ser oficialmente fornecido também para o Windows 7.

 

Cerca de quatro anos depois do Windows 10 ser oficialmente lançado, e no mesmo ano em que o Windows 7 iria encerrar o seu suporte oficial, a empresa decidiu revelar que vai fornecer a tecnologia ao sistema para os jogos mais antigos.

 

WoW

 

Esta tecnologia está agora a começar a chegar ao Windows 7, numa altura que faltam pouco mais de seis meses para o encerramento oficial do suporte a esta versão do sistema operativo. No entanto, editoras como a Blizzard já atualizaram alguns dos seus jogos – entre os quais se encontra o popular World of Warcraft – para funcionarem sobre DirectX 12 no Windows 7.

 

Para quem ainda se encontre num sistema com esta versão do Windows, a atualização irá permitir o acesso às mais recentes atualizações e melhorias do DirectX, o que se traduz num desempenho em geral mais elevado e gráficos de maior qualidade.

 

Os programadores interessados em adaptar os seus jogos para o DirectX 12 no Windows 7 também podem consultar uma extensa documentação fornecida pela Microsoft neste sentido, sobre como atualizarem as suas APIs e transformarem os seus títulos para serem compatíveis com esta versão mais antiga do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech