1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comparação fotos

 

As câmaras dos smartphones têm vindo a aproximar-se cada vez mais das suas concorrentes de peso, as DSLR. Não que os sensores de ambas seja idênticos, mas o processamento feito nas fotos tem vindo a melhorar drasticamente ao longo dos tempos.

 

Foi exatamente isso que o Youtuber Matti Haapoja tentou demonstrar, comparando a câmara do iPhone 11 Pro com uma DSLR de 7500 dólares.

No vídeo, o youtuber compara fotos capturadas pelo mais recente modelo de topo da Apple com a câmara DSLR Canon 1DX Mark II, que atualmente se encontra à venda no mercado por perto de 7500 dólares. Comparando as fotos capturadas pelas duas partes, e sem indicar qual é a que pertence a cada uma, fica difícil para muitos comparar exatamente qual foi a imagem capturada pela câmara digital profissional e a câmara do iPhone.

 

Uma das formas de conseguir identificar corretamente passa por analisar o efeito bokeh de ambas e o conteúdo em detalhe em segundo plano. Apesar de alguns utilizadores conseguirem identificar corretamente as fotos, ainda assim é impressionante que a câmara de um smartphone seja possível de se comparar a uma câmara profissional.

 

 

Em parte, as melhorias que tem vindo a ser feitas nas câmaras dos smartphones não se encontram nos sensores das mesmas diretamente, mas sim na parte do software. A Apple tem vindo a melhorar consideravelmente o processamento das imagens a nível de software, algo que a Google também tem aplicado na sua variante – algo visível nos novos Pixel 4.

 

O processamento das fotos por parte das aplicações da câmara são uma das grandes responsabilidades para as fotos capturadas terem um efeito e qualidade surpreendentes, algumas das quais ao ponto de serem difíceis de distinguir de uma fotografia capturada por uma câmara profissional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech