1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Comparação fotos

 

As câmaras dos smartphones têm vindo a aproximar-se cada vez mais das suas concorrentes de peso, as DSLR. Não que os sensores de ambas seja idênticos, mas o processamento feito nas fotos tem vindo a melhorar drasticamente ao longo dos tempos.

 

Foi exatamente isso que o Youtuber Matti Haapoja tentou demonstrar, comparando a câmara do iPhone 11 Pro com uma DSLR de 7500 dólares.

No vídeo, o youtuber compara fotos capturadas pelo mais recente modelo de topo da Apple com a câmara DSLR Canon 1DX Mark II, que atualmente se encontra à venda no mercado por perto de 7500 dólares. Comparando as fotos capturadas pelas duas partes, e sem indicar qual é a que pertence a cada uma, fica difícil para muitos comparar exatamente qual foi a imagem capturada pela câmara digital profissional e a câmara do iPhone.

 

Uma das formas de conseguir identificar corretamente passa por analisar o efeito bokeh de ambas e o conteúdo em detalhe em segundo plano. Apesar de alguns utilizadores conseguirem identificar corretamente as fotos, ainda assim é impressionante que a câmara de um smartphone seja possível de se comparar a uma câmara profissional.

 

 

Em parte, as melhorias que tem vindo a ser feitas nas câmaras dos smartphones não se encontram nos sensores das mesmas diretamente, mas sim na parte do software. A Apple tem vindo a melhorar consideravelmente o processamento das imagens a nível de software, algo que a Google também tem aplicado na sua variante – algo visível nos novos Pixel 4.

 

O processamento das fotos por parte das aplicações da câmara são uma das grandes responsabilidades para as fotos capturadas terem um efeito e qualidade surpreendentes, algumas das quais ao ponto de serem difíceis de distinguir de uma fotografia capturada por uma câmara profissional.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech