1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nonio

 

O Nónio é uma plataforma que tinha vindo a ser integrada em vários meios de imprensa nacionais, colocando também um certo receio a nível da privacidade dos utilizadores. Pouco depois de ter começado a ser implementada, o serviço veio a sofrer com várias questões relativamente às suas políticas de privacidade.

 

No entanto parece que esta plataforma começa a apresentar os primeiros problemas, com um dos seus maiores apoiantes a distanciar-se do serviço. O Público revelou que irá deixar de utilizar a Nónio na sua plataforma, tendo em conta que os planos do mesmo não se adequam aos da empresa.

 

O Nónio possui nos seus planos entrar numa nova fase de adaptação, onde irá integrar a Nónio, de forma a permitir disponibilizar uma nova forma de segmentação dos utilizadores e para simplificar o processo de aquisição de assinaturas para os vários meios que o suportam.

 

Apesar de ainda existirem vários outros portais que mantêm o seu apoio à plataforma, esta é o primeiro sinal que os meios de imprensa estão a começar a distanciar-se de um serviço que, até à bastante pouco tempo, tinha vindo a recorrer a praticas menos aconselhadas para forçar os utilizadores a registarem-se na plataforma.

 

Atualmente mais de 1,5 milhões de utilizadores em Portugal acedem diariamente a sites dos cinco grupo editoriais registados no Nónio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech