1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Qualcomm

 

No mesmo dia em que a Qualcomm revela várias novidades que irão chegar ao mercado nos próximos meses, chega também a confirmação que a empresa será agora multada pelas autoridades da Coreia do Sul.

 

O caso tinha vindo a propagar-se no Tribunal Superior da Coreia do Sul, e depois deste ter negado o recurso da empresa, a Qualcomm encontra-se agora com uma multa no valor de 873 milhões de dólares – o valor mais elevado de sempre aplicado na empresa.

O caso encontra-se em decurso desde 2016, quando a Comissão do Comércio da Coreia do Sul alegou que a Qualcomm estaria a aproveitar-se da sua posição no mercado para causar prejuízo a empresas concorrentes. O caso chegou à conclusão no início deste ano, com o tribunal a considerar que a Qualcomm cria regras especificas para os seus clientes dependerem dos produtos da marca.

 

Em sua defesa, a Qualcomm afirma que as acusações não possuem fundamento, e encontra-se a investigar qual a melhor medida a ser tomada para evitar o pagamento da multa milionária. Este é mais um caso que se junta contra a empresa, que já no início do ano também tinha sido acusada pela FTC de realizar práticas anti competitivas no mercado. Na Europa isto valeu uma multa de quase 242 milhões de euros também no decorrer deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech