1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus 7 lançamento

 

Desde meados de Outubro que vários utilizadores de dispositivos OnePlus 7 e 7T tinham vindo a reportar alguns problemas com o ecrã. De acordo com os relatos, os problemas encontravam-se relacionados com algumas manchas que poderiam surgir sobre as cores do ecrã depois de alguns meses de uso intensivo do smartphone.

 

 

Estas manchas poderiam surgir de várias formas, sendo a mais comum um género de tom verde na parte central do ecrã, em alguns dos casos desde o topo até ao fundo do mesmo. Na altura a empresa apenas tinha referido que o problema não estaria na qualidade dos ecrãs utilizados, e recomendava os utilizadores que tinham o problema a entrarem em contacto com o suporte da marca.

 

Hoje parece ter chegado a confirmação que, efetivamente, os problemas existiam mas continuam a não ser algo que a fabricante tenha controlo. De acordo com o comunicado da empresa deixado no Reddit, a mancha que se verifica sobre alguns painéis do OnePlus 7T encontra-se derivado da própria tecnologia AMOLED, e não será algo que a empresa pode resolver diretamente.

 

exemplo de mancha no ecrã do OnePlus 7t

 

Segundo a mesma, a mancha poderá ser visível sobre certas condições, e encontra-se derivada da própria tecnologia AMOLED utilizada nos painéis dos dispositivos. Esta não afeta a qualidade dos mesmos, mas pode ser mais visível sobre fundos escuros ou em tons de cores mais escuras.

 

A empresa afirma que, os utilizadores que tenham este problema, podem contactar o suporte da OnePlus para tentarem resolver o mesmo. No entanto, a empresa admite que a falha não poderá ser diretamente resolvida e é algo que afeta praticamente todos os dispositivos que tenham um ecrã AMOLED mais recente.

 

Portanto, os utilizadores que tenham este problema terão de se habituar a ter o tom verde sobre o ecrã quando o mesmo se encontra sobre cores escuras, e não existe muito que possa ser diretamente feito pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech