1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

HP drive SSD

 

A HP encontra-se a alertar os utilizadores para um novo bug que afeta algumas drives SSD vendidas para empresas e centros de dados, que podem causar falhas na leitura de conteúdos após um certo número de horas de uso.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a Hewlett Packard Enterprise (HPE) revelou a existência de uma nova falha em vários modelos de discos SSD SCSI, que podem levar a falhas na leitura dos seus conteúdos após as 40.000 horas de uso.

Esta falha é similar a outra que a empresa também tinha revelado em Novembro de 2019, e que causava falhas dos discos após o uso por 32,768 horas.

 

O bug afeta discos das linhas ProLiant, Synergy, Apollo 4200, Synergy Storage Modules, D3000 Storage Enclosure, StoreEasy 1000 Storage. Em causa encontram-se os modelos EK0800JVYPN, EO1600JVYPP, MK0800JVYPQ e MO1600JVYPR.

 

A empresa disponibilizou, entretanto, uma atualização de firmware que deve ser aplicada nos modelos de discos afetados, com vista a corrigir o problema. As 40.000 horas traduzem-se em aproximadamente 4 anos, 206 dias e 16 horas de uso continuado, o que corresponde a menos de meio ano do final de garantia para este género de drives.

 

Caso a drive seja afetada por este bug, todos os seus conteúdos ficam permanentemente indisponíveis. Isto será considerado um bug critico, já que os administradores de sistemas podem ser afetados sem sequer se aperceberem da falha, e quando validarem a mesma pode ser já demasiado tarde.

 

Felizmente, e ao contrário da falha revelada em Novembro do ano passado, esta aparenta ter sido prevenida a tempo, dando a possibilidade aos administradores do sistema de aplicarem a respectiva atualização de firmware antes da falha realmente acontecer - ao contrário do que aconteceu em Novembro, onde as falhas apenas foram descobertas depois dos relatos de utilizadores afetados pelas mesmas nas redes sociais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech