1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Zoom

 

Depois de um período onde era uma das plataformas mais utilizadas para reuniões virtuais durante a pandemia, a Zoom tem vindo nos últimos tempos a enfrentar duras críticas relacionadas com a segurança e privacidade. Com isto, várias utilizadores e empresas encontram-se agora a abandonar o uso da plataforma – e a mais recente a realizar esta medida será exatamente a Google.

 

De acordo com o comunicado da empresa, e seguindo uma medida que várias escolas e entidades nos EUA também estão a tomar, a Google encontra-se agora a aconselhar os seus funcionários para não utilizarem a Zoom como forma de realizar chamadas de videoconferência.

 

De acordo com o Buzzfeed, os funcionários da Google estão a receber emails da empresa sobre como estes não devem instalar a Zoom nos seus dispositivos, como uma medida que irá aplicar-se a larga escala dentro da entidade. Em causa encontra-se as diversas falhas de segurança que foram identificadas sobre a plataforma.

 

Além disso, para os funcionários que tenham computadores portáteis fornecidos diretamente pela Google, deixa agora de ser possível a instalação deste software, o que mais uma vez comprova tratar-se de uma medida geral dentro da empresa.

 

Em comunicado, um porta-voz da Google confirmou esta medida, afirmando que a empresa tem vindo a permitir aos funcionários a instalação de software de terceiros nos seus sistemas, mas que devido às questões de segurança levantadas pela Zoom, este programa agora fica impedido de ser utilizado pelos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech