1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

portátil no colo de utilizador

 

A Lenovo revelou que irá começar a fornecer ferramentas para permitir aos utilizadores de portáteis da marca de instalarem mais facilmente distribuições de sistemas operativos gratuitos, no ambiente Linux.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta irá focar-se em fornecer aos utilizadores a capacidade de instalarem distribuições de código aberto, como o Ubuntu e Red Hat, na sua geração de portáteis à venda no mercado.

Os dados da empresa demonstram que, anualmente, são vendidos 250 milhões de computadores portáteis da marca, sendo que 2.87% dos mesmos utilizam como base distribuições do Linux. Apesar de o numero em si ser relativamente reduzido, este corresponde a cerca de 7,2 milhões de sistemas que utilizam as distribuições do Linux como sistema do dia a dia.

 

O Linux continua a manter uma tendência de ser um sistema destinado apenas a alguns utilizadores – a grande maioria profissionais na área das tecnologias – mas esta tendência tem vindo a alterar-se ao longo dos últimos tempos, com cada vez mais utilizadores comuns a adotarem o sistema em alternativa ao Windows.

 

lenovo linux

 

Com esta medida, a empresa também pretende que todos os portáteis vendidos ao longo de 2020 venham a chegar ao mercado com certificação para sistemas Linux, o que os tornaria inteiramente compatíveis com o sistema e com certificação original da marca – que será um dos principais problemas para muitos não adotarem o sistema gratuito, sobre a incapacidade de utilizarem o mesmo de forma estável nos componentes que possuam.

 

A empresa também garante que irá trabalhar para melhorar o fornecimento de drivers para o seu hardware e para programas dedicados ao mesmo, como firmwares e BIOS atualizadas para obter acesso a todas as funcionalidades do Linux de forma estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech