1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard Minis

 

A Google parece estar a preparar-se para remover uma pequena funcionalidade do seu teclado, que não vai agradar a quem utilize os emojis personalizados da empresa.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, a Google pretende remover do seu teclado Gboard a funcionalidade dos emojis “Mínis”. Esta funcionalidade permitia aos utilizadores criarem pequenos emojis personalizados diretamente do teclado da Google, os quais podiam depois ser enviados em diversas aplicações de mensagens como stickers ou imagens estáticas.

 

A funcionalidade nunca chegou a ganhar muita popularidade, e parece que agora a empresa possui planos para remover a mesma de vez. Sobre a versão Beta 9.5.3 do Gboard foi descoberta uma string que informa os utilizadores sobre a descontinuação da funcionalidade. Oficialmente esta mensagem ainda não é apresentada aos utilizadores finais, mas espera-se que venha a surgir muito em breve – possivelmente quando for disponibilizada a versão final do Gboard.

 

De relembrar que os “Mínis” tinham sido revelados pela Google para o seu teclado faz cerca de dois anos. Inicialmente esta função permitia criar emojis personalizados utilizando o rosto dos utilizadores – onde os sistemas da Google criavam automaticamente as imagens com base nos utilizadores. Mas mais tarde evoluiu para permitir também a criação de emojis personalizados de forma direta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech