1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google stadia comando

 

O Google Stadia tinha como ideia trazer aos utilizadores em geral a capacidades de terem um sistema de jogos cloud, sempre disponível. No entanto os planos da Google não tem vindo a ser bem implementados, o que também tem atrasado a integração em larga escala deste sistema.

 

Apesar de toda a inovação, o serviço de cloud gaming da Google ainda se encontra longe de ser algo apetecível para muitos – em parte devido também às várias restrições da empresa. Uma delas encontra-se sobre os dispositivos moveis onde o Google Stadia pode ser utilizado.

 

Atualmente apenas uma pequena quantidade de dispositivos Android são suportados no Stadia. No entanto a Google pode estar a planear alterar isso brevemente.

De acordo com o comunicado da empresa, a Google encontra-se a testar uma nova “experiência” na aplicação do Stadia que irá permitir um conjunto mais alargado de dispositivos suportarem a plataforma.

 

A funcionalidade permite que os utilizadores possam testar o Stadia em diferentes dispositivos do que aqueles aprovados oficialmente pela Google. No entanto, é importante ter em consideração que esta funcionalidade pode levar a uma redução considerável no desempenho do serviço.

 

Basicamente trata-se de uma forma da Google começar a testar a plataforma sobre outros dispositivos, mas o desempenho final ainda se encontra longe de ser parecido ao que se encontra nos equipamentos certificados para o Stadia.

No entanto, como ponto positivo, esta experiência também permite que os utilizadores testem o sistema de controlo no ecrã, evitando assim que os utilizadores tenham de ter o comando para poderem utilizar a plataforma. A funcionalidade ainda não se encontra disponível para todos os dispositivos, e nem todos os jogos a suportam, mas é um começo.

 

Seja como for, apesar destas novidades, a Google ainda necessita de realizar grandes melhorias no Stadia se realmente pretende ver a plataforma a crescer. O Cloud Gaming ainda é um mercado recente, e com este surgem ainda muitos problemas – no caso do Google Stadia encontra-se a disponibilidade do serviço e algumas medidas que a Google implementou no seu lançamento que não ficaram bem vistas junta da comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech