1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Existe uma forte possibilidade que, caso esteja a utilizar o Google Chrome no Windows e tenha a versão de 64 bits, o mesmo encontra-se instalado na pasta “Program Files (x86)”. Esta pasta normalmente é utilizada para instalação de programas de 32 bits em sistemas de 64 bits, e apesar de não causar qualquer problema no funcionamento, pode causar algumas confusões.

 

O Chrome não é também a única aplicação a realizar isto no mercado, e no final trata-se apenas de uma questão de organização, já que em nada afeta o funcionamento do programa e também do sistema operativo. No entanto, a Google revela agora que irá começar a corrigir este problema em novas instalações do navegador.

 

De acordo com a empresa, o Google Chrome, quando instalado na sua versão de 64 bits e sobre um sistema também de 64 bits, vai instalar-se automaticamente na pasta “Program Files” correta – a destinada a este género de programas. Para os utilizadores que tenham atualmente o Chrome instalado, não existe necessidade de realizar qualquer alteração – o navegador vai continuar a funcionar e ser atualizado na normalidade.

 

Este pequeno bug já tinha sido identificado nos fóruns da empresa faz mais de seis anos, com a Google a indicar na altura que tinha planos de corrigir o mesmo no futuro. Apenas agora essa resolução vai começar a ser aplicada.

 

Para quem pretenda ter o navegador na pasta correta, a única forma de o realizar será reinstalar novamente o Chrome no sistema. Mas, novamente, isto apenas é necessário se realmente pretende que o navegador esteja nesta pasta, porque de resto tudo irá manter-se a funcionar tal como atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech