1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

robot a tocar piano

 

A tecnologia tem vindo a evoluir a cada ano, com novidades no mercado praticamente de forma consistente. Todos os anos surgem novos equipamentos, processadores, memorias e dispositivos diversos que prometem ainda mais desempenho, acompanhando a exigência atual.

 

Uma das áreas que mais exige a nível de capacidade de processamento será o deep learning. No entanto, de acordo com os investigadores, podemos atualmente estar a atingir um pico das capacidades tecnológicas que poderemos obter do que existe.

Investigadores do MIT afirmam num recente estudo sobre deep learning que a evolução das necessidades tecnologias para esta área está a tornar-se bastante perto de atingir os patamares económicos, técnicos e ambientais sustentáveis.

 

O progresso nestas áreas irá necessitar de cada vez mais processamento e capacidade tecnologia, pontos que a humanidade pode estar a atingir o seu pico máximo. Por muitos supercomputadores que sejam desenvolvidos ao longo dos tempos, existem sempre limites a nível do hardware e da tecnologia existente sobre o que pode ser realmente feito.

Além disso, é importante ter em conta o impacto que esta medida acarreta também. Com mais capacidade de processamento é exigido também mais investimento económico, e mais danos para o meio ambiente – ao ponto que não compensa essa evolução.

 

Com este paradigma, os investigadores acreditam que iremos atingir um ponto onde não será sustentável desenvolver novas tecnologias que necessitem de mais capacidade de processamento, devido aos também elevados custos, impacto e outros pontos a ter em conta no desenvolvimento de redes deep learning.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech