1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google maps

 

A Google tem vindo a melhorar consideravelmente a forma como é fornecida informação relacionada com o COVID durante esta pandemia, e agora a empresa pretende reforçar ainda mais isso com uma nova funcionalidade para o Google Maps.

 

De acordo com a revelação de alguns utilizadores, o Google Maps encontra-se a testar uma nova forma de apresentar informações relacionadas com o COVID sobre um determinado estado onde os utilizadores se encontrem ou pretendam viajar – sendo que os testes parecem estar a ser realizados, por enquanto, apenas nos EUA.

 

De acordo com a conhecida leaker Jane Manchun Wong, o Google Maps encontra-se a testar a nova funcionalidade de “Covid-19 Info”, um painel que surge juntamente com as informações de tráfego e do mapa em geral para apresentar a situação do COVID em determinados locais. Estes dados incluem informações como se o COVID se encontra a aumentar ou não sobre uma determinada região.

 

exemplo da funcionalidade google maps covid

 

Os dados do Covid encontram-se a ser recolhidos de várias fontes, como a Wikipédia, New York Times e outras fontes que a Google também utiliza regularmente para atualizar os dados. No entanto, a funcionalidade não se aplica apenas aos EUA, e existem também fontes relacionadas com outros países – que irão surgir caso os utilizadores selecionem a opção correspondente do mapa.

 

Esta funcionalidade, como referido, ainda não se encontra disponível para todos. Por enquanto parece que ainda se encontra em desenvolvimento ou sobre testes de um pequeno conjunto de utilizadores. Não se sabe para já quando vai ficar disponível para o grande público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech