1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cPanel logo

 

Depois de ter criado grande discórdia por entre a comunidade de serviços online no final do ano passado, o cPanel anuncia para o início de 2021 uma nova subida de preços nas suas licenças para servidores VPS e Dedicados.

 

Num email enviado para os parceiros, a empresa refere que no início do próximo ano vão ser realizadas novas mudanças no preçário das licenças do painel de controlo, um dos mais usados a nível da Internet. Segundo a entidade, devido ao aumento de funcionalidades e velocidade do painel, a empresa optou por aumentar novamente o preço de cada licença, que em alguns casos pode mesmo agora atingir um valor mais elevado do que o próprio servidor e hardware onde se encontra instalado.

 

As licenças do cPanel são baseadas no número de contas ativas de alojamento. No caso dos limites até 100 contas, os aumentos de preços podem atingir os 10%. O valor pode ser ainda mais grave para os casos de contas adquiridas avulso – acima de 100 contas – onde o preçário pode aumentar cerca de 50% para licenças adquiridas diretamente do cPanel e 75% nas licenças por parceiros oficiais.

 

preço das licenças cpanel

 

Os novos preços vão começar a ser aplicados a partir do dia 1 de Janeiro de 2021, e vão afetar todos os utilizadores de licenças cPanel, tanto os novos como antigos.

Esta mudança surge depois de, no ano passado, a entidade ter realizado também uma alteração considerável no preçário do painel de controlo, que veio acompanhado de várias criticas a nível da comunidade. No geral, os aumentos de preços estão a ser considerados como injustificados e desnecessários, tendo em conta que o painel não tem vindo a fornecer novas funcionalidades ao longo destes tempos.

 

Além disso, algumas partes indicam ainda que os aumentos de preço podem estar a ser aplicados como forma do cPanel tirar proveito da sua vasta comunidade e utilizadores ativos. Até ao momento a empresa ainda não deixou qualquer confirmação oficial sobre as alterações, embora as mudanças de preço já se encontrem visíveis no site da empresa e em prática para serem aplicadas no início do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech